Video: Motorista de carro eletrico aprende a usar carro à gasolina

O maior fator que impede os carros elétricos de se tornaram populares no Brasil é o preço, mesmo com o imposto de importação zero, desde outubro de 2015, o custo ainda é 4 vezes maior que um carro à combustão. O que impede dezenas de brasileiros de fazerem ao menos um test-drive para conhecer as maiores diferenças entre os dois modelos de motores.

Você sabia, por exemplo, que o motor elétrico dispensa o câmbio? Por ser menor, o motor elétrico possui mais torque do que o motor a combustão, mesmo assim a maioria dos modelos elétricos disponíveis hoje vem equipado com a caixa de transmissão para alcançarem maiores velocidades.

Fazer um test-drive em um carro sem cambio seria bem complicado, não é mesmo? Mas e se fosse o oposto?

Essa é a proposta do grupo suíço Power Circle nesse vídeo em que mostra uma garota suíça, que apenas dirigiu carros elétricos – e sem cambio – na vida e vai experimentar pela primeira vez como é dirigir um carro à gasolina.

Aliás, não deu muito certo para ela.

A motorista se encontra com dezenas de diferenças entre os carros enquanto dirige, não só a forma como colocar o carro para andar, mas também o barulho do motor, já que os elétricos são extremamente silenciosos, além do cheiro da queima do combustível.

Mas o que maisparece incomodar a motorista é o preço da gasolina, que chega a custar quase o dobro da carga do elétrico.

Depois dessa experiência, ela não parece muito ansiosa para deixar os carros elétricos. E essa é uma atitude compartilhada por muitos motoristas reais.

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica