Veja porque muitos proprietários de carros com platinado adotem o sistema Hot Spark. Conheça os benefícios desta tecnologia.
O sistema Hot Spark foi projetado para aplicação em carros com sistema de ignição que levam em seu projeto distribuidores e condensadores.
Esta tecnologia foi projetada e desenvolvida para substituir o platinado e condensador original dos Volkswagen.
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Por ser projetado para carros Volkswagen as bobinas necessárias para o funcionamento do sistema são entre 3.0 e 5.0 ohms, bobinas que não se encontram dentro deste range de valores farão com que o módulo apresente falhas ou até mesmo queime.
Para que o Hot Spark funcione corretamente é necessário que o sistema elétrico, aterramento e o distribuidor estejam em bom estado.
Passo a passo para instalação
- Verificar tensão do alternador (13,8 a 14,4 V)
- Desligar a bateria do veículo
- Remover os componentes necessários para acessar o platinado e condensador (rotor, protetor, platinado e condensador)
- Aplicar graxa térmica na base do metal do módulo Hot Spark
- Remover o platinado e instalar o módulo no lugar dele
- Instale o disco magnético, garantindo que o rotor fique na posição correta
- Instale novamente o rotor e a tampa do distribuidor
- Conecte o sistema no circuito elétrico de acordo com o manual
- Ligue a bateria
- Teste o motor
Hot Spark do canal Marcelo Tonella
Crédito da foto de capa da matéria: Fuscanet
Créditos da matéria: Fuscanet
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