Você logo consegue abrir a porta do carro… sem a chave?

Você já se perguntou o por que de, apesar de conseguir fazer tantas coisas pelo celular, não ser capaz acionar o próprio carro com ele? Aparentemente, a Volvo sim.

A montadora sueca será a primeira a oferecer carros que não possuem a minima necessidade de uma chave, no lugar, os proprietários usarão um aplicativo de smartphone para trancar e destrancar a porta, além de ligar e desligar o carro.

Através da ligação bluetooth entre o carro e o celular, basta chegar perto do veículo para desbloquea-lo, fácil assim, sem perder o compasso, é só pegar na maçaneta, abrir a porta e ir.

Outra funcionalidade desse aplicativo seria uma facilidade no compartilhamento de veículos, pois usando o próprio aparelho você pode dar acesso sem restrições à outros usuários. Bem melhor do que ficar passando a chave de um para o outro ou mantendo varias cópias.

“Nossa inovadora tecnologia de chave digital tem o potencial de mudar completamente como um Volvo pode ser acessado e compartilhado. Ao invés de ficar parado em um estacionamento o dia todo, os carros poderiam ser usados mais frequentemente e de forma eficiente por quem quer que o proprietário desejar.” disse Henrik Verde, Vice-Presidente de Estratégia de Produto e Gestão de linha de veículo da Volvo Cars.

É claro que, se quiser uma chave física você ainda pode ter, afinal todos sabemos que a bateria do seu smartphone dura menos que a paciência para descobrir quem da família perdeu a chave dessa vez.

Você acredita que esse aplicativo vai realmente transformar a forma como os carros são usados? Compartilhe sua opinião nos comentários e não se esqueça de passar no Canal da Peça para saber o que há de melhor no mundo automotivo.

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica