13ª edição do Prêmio Sindirepa-SP apresenta as melhores marcas eleitas pelos mecânicos

premio sindirepa sp 2022

Evento reuniu a diretoria da entidade, representantes do setor de reposição e de fábricas

A 13ª edição do Prêmio Sindirepa-SP,  que aconteceu  no dia 15 de agosto, na FIESP, revelou as marcas de fabricantes de autopeças e equipamentos que os reparadores mais gostam para utilizar nos reparos em 15 categorias de produtos. As marcas vencedoras em cada uma delas receberam a premiação Ouro, Prata e Bronze, respectivamente para os primeiro, segundo e terceiro lugares. Realizada pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva, unidade de negócios do Grupo Oficina Brasil, a avaliação contou com a participação de 384 reparadores associados ao Sindirepa-SP, que elegeram as marcas que mais gostam, considerando vários requisitos, entre eles, qualidade, disponibilidade e atendimento às oficinas.

Segundo Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP, o mercado de reparação de veículos vive um momento promissor devido ao aumento da idade média da frota circulante que pode chegar a 17 anos, fator que impacta na demanda pela  manutenção.

Veja também:

Nakata fará avaliações gratuitas dos amortecedores em quatro estados em setembro

NGK celebra 63 anos de operação no Brasil

Entre as 15 categorias, duas tiveram mais de um ganhador que ocuparam a mesma colocação. É o caso de pastilhas de freio, que resultou em dois empates, sendo um na segunda posição com Jurid e Fras-le e o outro na terceira com Bosch e Syl. Já em equipamentos de diagnóstico de motores, quatro empresas ficaram em primeiro lugar (Tecnomotor, Napro Sun e Bosch), enquanto duas ficaram em segundo Alfatest e Launch e em terceiro a Raven.

O evento presencial, após duas edições online por conta da pandemia, lotou o auditório e reuniu a diretoria do Sindirepa-SP; o presidente do Sindipeças, Cláudio Sahad, o presidente da ANDAP, Rodrigo Carneiro; o presidente do Sincopeças-SP, Heber Carvalho, além de executivos e profissionais das dezenas de fábricas selecionadas nas premiações.

As empresas vencedoras poderão usar os selos Ouro, Prata e Bronze durante um ano em materiais de divulgação, assim como ganharão desconto ao anunciarem nos veículos de imprensa parceiros do evento, como Balcão Automotivo, Reparação Automotiva, Novo Varejo, Oficina Brasil e Mercado Automotivo.

Organizado pelo Grupo Photon, o Prêmio Sindirepa-SP recebeu o patrocínio de 22 empresas ligadas ao setor de reparação de veículos: Bradesco Seguros; Monroe Amortecedores, Luk, INA, Fag, TakaoCofap Magneti MarelliDana, Kolbenschmidt KSMahle Metal Leve, Mobensani, Pitstop, Porto Seguro, TecfilAlfatestBoschContinentalDelphiDenso, IQA, Mobil, SKF, Solera Audatex e ZF.

Vencedores das 15 categorias de produtos

BOMBA COMBUSTÍVEL SISTEMA DE CLIMATIZAÇAO CABO DE VELA
BOSCH DENSO NGK
MAGNETI MARELLI DELPHI BOSCH
BROSOL VALEO DELPHI

VELA DE IGNIÇÃO EMBREAGEM PASTILHA DE FREIO
NGK LUK COBREQ
BOSCH SACHS JURID
ACDELCO VALEO FRAS-LE
    BOSCH
    SYL

DISCO DE FREIO JUNTA HOMOCINÉTICA CORREIAS
FREMAX COFAP CONTINENTAL
HIPPER FREIOS NAKATA DAYCO
TRW VARGA SPICER GATES
  ALBARUS  

EQUIPAMENTO DE
DIAGNÓSTICO DE MOTOR
FILTROS ÓLEO LUBRIFICANTE
TECNOMOTOR FRAM MOBIL
NAPRO WEGA PETRONAS
SUN MANN FILTER ELF – TOTALENERGIES
BOSCH    
ALFATEST    
LAUNCH    
RAVEN    

COMPONENTES DE MOTOR AMORTECEDOR ROLAMENTO
MAHLE METAL LEVE COFAP SKF
TAKAO MONROE INA
KS KYB FAG

Para mais informações: acesse www.premiosindirepa-sp.org.br

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Freios
Motor
Pastilha de Freio
Disco de Freio
Óleo para motor
Amortecedores
Rolamentos de rodas

 

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica