Em bate-papo com o CWS, Yassuki Takano, diretor de consultoria da Logicalis, avalia como setores importantes da nossa economia estão se adaptando à transformação digital e por que, inevitavelmente, a sua empresa terá de adotar a digitalização para continuar viva no mercado
Vivemos na era digital. A maioria das nossas tarefas diárias envolve, impreterivelmente, a tecnologia. Seja para nos comunicar com alguém, consultar o extrato bancário, pedir um táxi ou uma comida.
Essa dependência foi relatada na 29ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP): o Brasil já tem 306 milhões de dispositivos portáteis em uso – além de smartphones, a estimativa inclui notebooks e tabletes.
Número que ultrapassa os atuais 208,5 milhões de habitantes, segundo o IBGE. Se estamos mais conectados, sua marca também precisa fazer parte desse novo universo, independentemente do setor de atuação. Essa é a chave do sucesso nos negócios hoje. E amanhã.