400 milhões de pessoas utilizarão partilha de carros em 2030, mostra análise

Uma vez que os carros que dirigem sozinhos alcançarem as estradas, uma empresa de pesquisa automotivas prediz, ter o próprio veículo rapidamente se tornará uma coisa do passado.

De acordo com uma análise independente feita pela ABI Research, 400 milhões de pessoas em todo o mundo irão contar com compartilhamento de carros autônomos para se locomover em 2030.

Isso é porque, uma vez que carros autônomos podem estar em qualquer lugar sem auxilio humano, as pessoas vão se perguntar por que elas iriam sequer possuir um carro que mal vão usar.

Em vez de assumir os custos de estacionamento, manutenção e seguro para um carro que fica ocioso 90% do dia, os clientes no lugar optariam por assinar uma plataforma de partilha de carro, de acordo com a ABI Research.

“A nova economia de partilha de carro acontece em três fases: serviço de aluguel, serviço de compartilhamento e serviços robótica”, disse Dominique Bonte, diretor e vice-presidente da ABI Research.

“A indústria automobilística está em processo de fundir a fases um e dois, com serviço de robótica à se tornar a melhor forma de transporte para a sua disponibilidade, conveniência e acessibilidade.”

Essas 400 milhões de pessoas vem de “suposições sobre o número de veículos compartilhados disponíveis e o número médio de usuários por veículo”, disse um porta-voz da ABI Research.

Concorda que o compartilhamento de veículos será melhor, levando em consideração que as pessoas não vão nem dirigir esses carros? Compartilhe sua opinião no espaço para os comentários e não deixe de passar no Canal da Peça para conhecer o que há de melhor no mundo automotivo.

Fonte: Mashable

Foto: MercederBenz

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica