5 dicas para sua oficina aparecer na internet!

5 dicas para sua oficina entrar na internet

A correria do dia a dia da oficina muitas vezes não permite dar atenção para mídias digitais e redes sociais, porém hoje, existir e ser acessível na internet também é sinônimo de novos clientes. Confira até o fim que preparamos um bônus para os mecânicos.

Como consumidor, provavelmente você já tenha procurado algum local, prestador de serviço ou loja próximo que atendesse às suas necessidades, dessa mesma forma, a busca de prestadores e oficinas cresce diariamente.

O marketing digital começou como opcional há alguns anos e hoje é essencial para sobreviver, frente a concorrência. Mostramos a seguir que, com um baixo investimento, você pode ampliar os ganhos da sua oficina, e seu negócio atraindo novos clientes, criando formas de que as pessoas encontrem o seu serviço.

1. Google Maps

Realizar o cadastro da sua oficina no Google Maps é um dos primeiros passos para que sua oficina seja encontrada.

Seja em uma cidade grande, ou pequena, muitas vezes em uma emergência, as pessoas com um smartphone na mão, vão procurar a oficina mais próxima do local para pedir ajuda. Além disso, ao cadastrar sua empresa no Google Maps, quem realiza pesquisas de serviço de mecânica no seu bairro, encontrará uma indicação do próprio Google para o seu local.

sua oficina no google maps

Para realizar o cadastro da empresa no Google é simples, basta acessar este link, faça a pesquisa se a sua empresa já está cadastrada, se está, confira se as informações estão atualizadas, se não, faça um perfil novo dela com seu telefone de contato e endereço.

2. Facebook

Sua empresa não pode ficar de fora de uma das maiores redes sociais do mundo. Mesmo você querendo falar apenas com clientes do seu bairro, o Facebook te dará visibilidade, ele também ajudará a ranquear sua oficina e seu serviço nas buscas do Google, que utiliza o maior número de pesquisas de termos para indicar o melhor serviço na região.

sua oficina no facebook

Sua competência muitas vezes é também aprovada por seus clientes que, com o hábito de marcar uma localização, encontrarão sua oficina na hora de fazer um check-in e falar do seu trabalho. Isso é um ponto positivo na hora de ganhar novos clientes que costumam buscar opiniões antes de escolher um prestador de serviço.

Acesse este link e dê início a página da sua oficina mecânica no Facebook.

3. Instagram

Uma linha do tempo cheia de fotos e vídeos, esse é o Instagram, que inova com recursos a cada dia. Ele é muito prático para manter os clientes cientes do trabalho que está realizando. Já diria Confúcio “uma imagem vale mais que mil palavras”.

sua oficina no instagram

Mesmo que você não queira aparecer, se gravar algum vídeo falando de um trabalho que está sendo feito, alguma descoberta de problema em uma manutenção, atrairá mais pessoas para saber o que se passa na sua oficina. Sempre demonstrando problemas e soluções, seu Instagram será visitado por pessoas procurando o seu trabalho.

Confira mais informações sobre o Instagram para empresas neste link. No início pode parecer algo complicado mas com o tempo, você se acostumará a postar sempre algo novo e receberá o retorno disso por meio de clientes mandando mensagens e procurando o seu serviço.

4. Whatsapp

Ele já faz parte do dia a dia do mecânico. A facilidade de enviar fotos aos clientes e ter acesso ao serviço de mensagens instantâneas tornou o aplicativo essencial para otimizar o tempo.

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Como aproveitar melhor o tempo de trabalho dentro da oficina?

Oficina na era digital

Se você não quer misturar seu telefone pessoal com o profissional, adquira um número de celular para a oficina e instale o Whatsapp Business no seu telefone. Ele pode ser compartilhado com o computador da oficina e pode ser utilizado pelo encarregado para falar com os clientes quando você não puder responder.

sua oficina no whatsapp

O Whatsapp Business está disponível para Android e também para o sistema IOS da Apple.

5. Site

Hoje possuir um endereço na internet é tão importante quanto um endereço físico. Há ferramentas grátis para criar sites, como o Wix e também criadores de blog como o Blogger e o WordPress. Criar um blog com suas informações básicas de contato, endereço e redes sociais, já é suficiente para gerar confiança nos clientes.

sua oficina na internet

Lembrando que se você deseja registrar um endereço exclusivo, precisará comprar esse domínio em sites que prestam esse tipo de serviço, como o Registro.BR ou mesmo outros serviços que oferecem hospedagem e endereço, como WebLink, Locaweb ou mesmo buscar profissionais que realizem a montagem do site para você.

Bonus: Faça parcerias!

Muitas vezes você tem uma oficina e não sabe por onde começar a mostrar seu trabalho na internet. Busque parcerias de quem já divulga o trabalho dos mecânicos e mostre o seu profissionalismo.

5 dicas sua oficina no na internet
O Instagram do Canal da Peça possui milhares de seguidores onde os mecânicos profissionais podem divulgar seu trabalho

O Canal da Peça, por exemplo oferece suas redes sociais (Facebook e Instagram) para que mecânicos profissionais mostrem dicas, tirem dúvidas e divulguem sua oficina com abrangência nacional. Caso deseje mandar o seu material para seleção e divulgação, envie um e-mail ou uma mensagem inbox em nossas redes sociais, os vídeos podem ser gravados apenas com um celular em mãos.

5 dicas sua oficina no na internet
O Canal da Peça não é só um marketplace para compra e venda de peças, mas também faz a divulgação para centenas de milhares de pessoas do trabalho profissional da comunidade dos mecânicos.

Procure também parcerias em sua cidade, onde você poderá falar do seu trabalho localmente.

65% das oficinas segundo o Sincopeças utiliza redes sociais

Estudo de caso: Marketing Digital para oficinas especializadas pelo canal Search Optics Brasil. Configurando um anúncio e uma campanha

Foto: Freepik

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