Consumidores brasileiros estão substituindo o desktop pelo smartphone na hora de fazer compras pela internet. A troca tem colocado em foco aplicativos famosos de mensagens, que têm se transformado em ferramentas poderosas nos negócios
Fazer compras pela internet tornou-se um ato corriqueiro no cotidiano dos brasileiros. O avanço dos pedidos online tem sido impulsionado por itens como comodidade, maior número de ofertas e a possibilidade de comparar preços de forma imediata.
Nesse cenário, os smartphones vêm ganhando mais espaço. De acordo com a pesquisa Comércio Móvel no Brasil, elaborada pelo site Mobile Times em parceria com a empresa Opinion Box, o chamado mobile commerce ou m-commerce já supera as vendas feitas através de computadores convencionais e notebooks.
Mais de 1500 usuários virtuais foram entrevistados e 63% deles afirmaram fazer compras com mais frequência pelo smartphone que pelo desktop. Dos que finalizam pedidos através do aparelho, 83% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a experiência.