O novo carro conceito da BMW não tem porta nem teto, mas muita tecnologia

A BMW apresentou no CES 2016, principal feira de tecnologia do mundo, o BMW i Vision Future Interaction, uma nova versão do BMW i8 Spyder. Que apesar de não ter portas e teto, é equipado com uma gama de novas tecnologias em seu interior.

O carro possui uma tela de 21 polegadas no lado do passageiro, como pode ver na galeria acima, que pode ser controlada apenas por gestos, sem a necessidade de tocar a tela, que tem a intenção de ajudar a tornar o seu tempo mais agradável, enquanto o carro está em modo de condução autônoma. A tela também interage com outras tecnologias como smatphones e smatwatches.

A tela também permite chamadas de vídeo, mas apenas quando o carro estiver no “piloto automático”, quando o próprio condutor estiver dirigindo, o carro só permite chamadas por voz. Outras funções do carro consideradas possíveis distrações, são limitadas no modo de condução, para evitar acidentes.

Enquanto estiver no modo autônomo, o volante recua para criar mais espaço para o motorista relaxar. “O objetivo é que os motoristas possam fazer uso descontraído e eficaz das liberdades oferecidas pela condução altamente automatizada”, disse BMW.

Gostou desse novo conceito de carro? Você concorda que os carros autônomos são o futuro dos carros? Compartilhe sua opinião conosco e não deixe de visitar o Canal da Peça para conferir tudo o que há de novidade no mundo automobilístico!

 

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica