Por que a Bobina do Fusca Esquenta?

Fusca bobina

Confira uma questão muito comum entre proprietários de VW Fuscas e também polêmica que é a bobina de ignição esquentar

A bobina de ignição é responsável por transformar a tensão da bateria de 12 a 14V em alta tensão que pode chegar a 45.000V.

A alta tensão da bobina é levada aos cabos de ignição até as velas, sendo convertida em centelha para iniciar a combustão interna do motor.

Veja Também:

Você Sabe os Nomes do Fusca Pelo Mundo?

Especial Dia do Fusca: Troca do Dínamo Pelo Alternador

Os principais causadores de aquecimento da bobina são:

  • Mau aterramento do assoalho do câmbio
  • Mau aterramento da bateria

No VW Fusca é normal a bobina esquentar, pois o campo magnético gera uma alta tensão ocasionando o seu aquecimento.

Confira mais dicas e quais cuidados tomar com este componente.

Bobina do fusca aquecendo do canal Leandro Coelho

Trocando a bobina do Fusca do canal Garagem Carioca

Crédito da foto de capa do Blog: Opasgarage

Crédito do texto do Blog: NGK

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica