Confira uma questão muito comum entre proprietários de VW Fuscas e também polêmica que é a bobina de ignição esquentar
A bobina de ignição é responsável por transformar a tensão da bateria de 12 a 14V em alta tensão que pode chegar a 45.000V.
A alta tensão da bobina é levada aos cabos de ignição até as velas, sendo convertida em centelha para iniciar a combustão interna do motor.
Veja Também:
Você Sabe os Nomes do Fusca Pelo Mundo?
Especial Dia do Fusca: Troca do Dínamo Pelo Alternador
Os principais causadores de aquecimento da bobina são:
- Mau aterramento do assoalho do câmbio
- Mau aterramento da bateria
No VW Fusca é normal a bobina esquentar, pois o campo magnético gera uma alta tensão ocasionando o seu aquecimento.
Confira mais dicas e quais cuidados tomar com este componente.
Bobina do fusca aquecendo do canal Leandro Coelho
Trocando a bobina do Fusca do canal Garagem Carioca
Crédito da foto de capa do Blog: Opasgarage
Crédito do texto do Blog: NGK
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento