O câmbio Liberty é desenvolvido para arrancadas, ele foi projetado para que o motorista consiga trocar de marcha sem pisar na embreagem
Diferente de muitos câmbios preparados que estão no mercado que possuem esta função, o câmbio Liberty não possui o “gear”, que aplica um corte de ignição no motor para que possa efetuar a trocar de marcha.
Neste câmbio ele possui um sistema de luvas separadas que faz com que quando se engate uma marcha, a que estava engatada antes, desengate automaticamente.
Veja Também:
Veja o porque o I-Motion não engata as marchas
Veja como é feita a troca de óleo do câmbio Dualogic!
Este câmbio é montado em cima de uma peça denominada de “Slider” que é presa no chassi, ele tem a função de escorregar para facilitar a remoção do câmbio para fazer reparos, sendo bem mais prático e rápido.
Confira neste vídeo separado pela equipe do Canal da Peça, do canal FT Education o que é,e como funciona esse tipo de transmissão.
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Cabos de Acionamentos
Anéis sincronizados
Coxins
Juntas & retentores da transmissão
Homocinéticas
Semieixos