Carro autônomo do Google está “perto de se graduar na X”

De acordo com Astro Teller, responsável pelo, antes chamado de, Google X. o carro autônomo do Google está “perto de se graduar na X.”

Analisar o significado dessa sequência de palavras é um pouco complicado, mas basicamente significa que a Alphabet não está mais pensando em carros que se dirigem como uma louca e inovadora “Moonshot” (o jeito que o Google chama suas ideias), mas como uma coisa que está quase pronta para ser um negócio independente, que poderia realmente gerar receita.

Se você não é um seguidor assíduo do Google, no entanto, pode ser necessário um pouco mais de explicação.

Que virá, sob a forma de uma reportagem, hoje à noite no telejornal americano NBC Nightly News com Lester Holt, cujas informações serão repassadas no Twitter do Canal da Peça.

Na reportagem, eles vão ao ar uma olhada no interior divisão X. dentro da Alphabet. Esse é o grupo que era conhecido como Google X, mas depois da reorganização corporativa do ano passado, estamos todos ainda nos acostumando com as novas nomenclaturas.

Holt entrevistou Astro Teller e Obi Felten, que têm os títulos atrevidos de “chefe de Moonshots” e “Diretora de Fundação X”, respectivamente.

Provavelmente vai ser uma visão geral dos projetos que X está executando atualmente – incluindo carros autônomos, Projeto Loon e Makani.

Teller também será sincero sobre falhas do X. Sendo as falhas seu tema favorito, na verdade – Holt vai mostrar que dentro da X, “se você tem uma ideia que espatifa e pega fogo, eles te dão os parabéns.”

Então, quando Teller diz que carros que se dirigem estão prestes a se “graduar”, o que ele quer dizer é que eles são uma ideia que passou de sonho louco para a realidade concreta.

Tão real que está pronto para se tornar um negócio independente dentro da Alphabet (ou talvez dentro do Google! Mais uma vez, o que vai aonde e com quem se reporta a quem ainda é um pouco confuso).

Como o seu próprio negócio, o projeto de carros autônomos provavelmente teria que começar a fazer dinheiro.

Falando de fazer dinheiro, os comentários de Teller seguem uma publicação de dezembro da Bloomberg que sugeria que o Google poderia desmembrar o projeto e inicialmente se concentrar na implantação de carros como um serviço de passeio em áreas contidas, como campi universitários.

Ao limitar onde os carros podem circular, o Google poderia começar em torno do esforço para legalizar e regular tais veículos em vias públicas e rodovias em todo o país – um processo que provavelmente vai levar anos, mesmo no cenário mais otimista.

Dada a rapidez com que todo mundo está se envolvendo com carros autônomos, faz todo o sentido que a Alphabet fique séria sobre como fazer a divisão mais oficial e mais independente.

O trabalho da X é provar que a tecnologia é viável e rentável e, embora nós ainda não estejamos vendo carros que se dirigem nas estradas, é óbvio que processo foi feito, tanto pelo Google e como por praticamente todas as empresas na indústria automobilística.

Agora que o carro autônomo do Google está praticamente pronto, você acha que a tecnologia está mais perto de ser lançada para o mundo real? Compartilhe sua opinião no espaço dos comentários.

Gostaria de receber mais noticias interessantes? Então siga o Blog do Canal da Peça no Twitter e não deixe de passar no Canal da Peça para saber o que há de melhor no mundo automotivo.

Fonte: The Verge

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica