Veja como realizar a regulagem de folgas entre dentes da coroa e pinhão
A principal função do eixo diferencial é permitir que as rodas girem em velocidades distintas quando o veículo percorre uma curva, transmitir força em ângulo e multiplicar força ou velocidade.
Componentes do eixo diferencial
Fonte: Técnicos Online
O eixo é composto pelos seguintes componentes: coroa, pinhão, planetárias, caixa satélite e semi-eixos.
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Por receber uma carga de trabalho grande, o eixo diferencial deve estar com a manutenção em dia.
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É importante verificar a lubrificação adequada, portanto verifique no manual do veículo a especificação correta do óleo.
Os feitos mais recorrentes que ocorrem devido ao excesso de peso, falta de lubrificação e a quebra de dentes no pinhão, coroa, satélite ou planetária
Catálogo e dicas:
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Caso ocorra a perda da eficiência da transmissão ou algum barulho (pode ocorrer, devido a quebra da engrenagem), desligue o veículo e procure mão de obra especializada.
Confira a desmontagem do eixo 44.3 utilizado nas principais caminhonetes, como a S10 e Troller, mostrando a folga entre coroa e pinhão e as regulagens corretas.
Saiba como realizar a correta desmontagem do eixo diferencial do canal Componentes Nakata
Crédito da foto de capa do Blog: Steve Landers Toyota
Crédito da matéria: Nakata
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