Sabe como fazer a correta manutenção do famoso 5 cilindros que equipou o Fiat Marea?
Um dos motores de maior polêmica da industria automotiva nacional é, até hoje, o 5 cilindros em linha da Fiat.
Denominada de Fivetech, foi um motor de bastante tecnologia embarcada e que requer alguns cuidados na manutenção.
Além disso, a necessidade ferramental especial e a falta de espaço no cofre, fez com que a substituição da correia dentada se tornasse um dos procedimentos de maior medo e mitos entre os mecânicos.
Veja Também:
Fiat Marea: 5 coisas que todo proprietário precisa saber
Por quê o motor VTEC só tem torque e potência em altas rotações?
Portanto, o post que o Canal da Peça separou para o leitor hoje é composto por 2 vídeos que mostram, no detalhe, todos os procedimentos e ferramentas (inclusive com seus respectivos códigos) para a substituição das correias do 2.0 20v e 2.0v Turbo que equiparam o Fiat Marea.
Esse primeiro vídeo mostra o motor em bancada e destaca os pontos de atenção e ferramentas. Assista!
Veja Também
Manual de reparação Fiat Marea
Veja como é o procedimento oficial e correto passo a passo e ferramentas utilizadas para troca da correia dentada dos motores Fivetech 2.0 20v e 2.0 20v Turbo que equipam os carros Fiat Marea e Fiat Marea Turbo
Troca da correia dentada Fiat Marea do canal Car Flight Games CFG
E nesse segundo vídeo, com o motor do carro no cofre, você pode pode conferir como retirar os periféricos para uma melhor substituição da correia.
Troca da correia dentada dos motores 5 cilindros do canal Por Dentro da Oficina
E você, acha que o Fivetech é um motor problemático, ou ele foi tem uma fama injusta com os brasileiros? Conte-nos nos comentários.
Crédito da capa Blog: Gasimli
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Turbinas
Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Correias & Polias