De pai para filho

Douglas ao lado do pai, o sr. Marcos Mello: negócio em família. Foto: Willian Andrade

Conheça histórias de profissionais do setor automotivo que, inspirados pelos patriarcas da família, seguiram a mesma profissão. Além da paixão pelas peças, eles compartilham a vocação para os negócios

Dar continuidade ao comércio da família e seguir os mesmos passos dos pais já se tornaram caminhos naturais no setor automotivo. Não raro, ouvimos histórias de mecânicos que cresceram em oficinas e, hoje, não se imaginam em outro ofício.

Assim como é comum lojas de autopeças passarem de geração para geração. O varejista Hamilton Tadashi Sueyasu, da Rhaltec, seguiu a mesma trilha de sua família nos negócios, que começou com seu avó entre as décadas de 1940 e 1950.

“Em 1963, meu pai (o sr. Tadashi Sueyasu) recebeu como herança um alto valor em peças automotivas. Entre repassá-las para outro lojista ou abrir seu próprio negócio, ele ficou com a segunda opção”, relembra Hamilton. Exatos 30 anos depois, era a vez dele estrear no comércio. “Por conta da experiência familiar e pela vivência com peças, decidi investir também no mesmo ramo”.

Leia mais aqui!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica