Dando apoio ao varejo, a fabricante de velas japonesa programou diversas ações como palestras e visitas, além de distribuição de catálogos
O Dia do Balconista de Autopeças é comemorado em 26 de novembro e a NGK não ficou de fora das ações promovidas para comemorar a data especial de um dos mais importantes elos da cadeia de consumo de autopeças. Especialista em velas de ignição, a NGK reforça os serviços gratuitos oferecidos pela companhia, com o objetivo de facilitar o dia a dia do profissional do varejo.
Segundo o consultor de Assistência Técnica da NGK do Brasil, Hiromori Mori, o profissional desempenha importante trabalho de consultoria no balcão, sendo responsável por acessar as tabelas de aplicação dos fabricantes e efetuar as vendas dos produtos corretos. “No atendimento ao consumidor, o balconista indica as melhores marcas e, muitas vezes, sugere verificar outras peças correlacionadas que também possam precisar de revisão ou substituição”, afirma.
Serviços sempre atualizados
Para auxiliar o balconista na busca constante por informações técnicas, a NGK oferece catálogo de peças com atualização online, que hoje é referência por facilidade de consulta e confiabilidade na aplicação. O catálogo eletrônico pode ser acessado pelo site ou pelo aplicativo da companhia.
Veja também:
Como diferenciar uma vela original NGK de uma peça falsificada?
Sebrae lança guia para orientar empreendedores a quitar débitos com governo
A empresa também faz visitas regulares às lojas de autopeças, às quais leva catálogos impressos e esclarece sobre as principais dúvidas do varejo, assim como visitas técnicas sobre produtos e aplicações. “Realizamos, ainda, visitas em oficinas indicadas pelos lojistas e palestras técnicas voltadas aos clientes do varejo, sempre com o objetivo de sanar as dúvidas do mercado”, acrescenta Mori.
Precisa de cabos e velas NGK? Acesse o Canal da Peça!
Além do SAC 0800 019 7112, o balconista conta com atendimento pelo e-mail duvidas@ngkntk.com.br. Em todos os canais, fala diretamente com profissionais da empresa. “A NGK valoriza as pessoas e sempre está aberta a ouvir sugestões, dúvidas e críticas em busca de um mercado forte e saudável”, reforça.
Ainda tem dúvida sobre a norma ABNT para o balconista de autopeças? Ouça o Podcast do Novo Varejo com Claudio Milan
Crédito foto de capa: divulgação NGK
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Vela de ignição
Cabo de ignição
Bobina de ignição
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Cabeçote