O proprietário da Renault Duster se depara com o pedal da embreagem trepidando durante as trocas de marchas e busca uma solução para o problema
Deixar a embreagem trepidando da Renault Duster pode ser um incômodo para qualquer motorista.
A embreagem pode ser acionado milhares de vezes durante o dia, mas qualquer anomalia em seu funcionamento precisa de uma atenção.
Um dos sintomas mais recorrentes é a famosa “patinada” durante a troca de marchas, que pode indicar o desgaste acentuado dos componentes.
Quando um dos itens apresenta falhas, os outros componentes do sistema ficam com sua vida útil comprometida.
Veja Também:
Câmbio Powershift: Defeito Crônico no Retentor
4 Dicas de Utilização da Alavanca Seletora do Câmbio Tiptronic
A troca da embreagem varia com a utilização do veículo como se condutor fica fazendo fricção ou se o condutor utiliza o mesmo para transporte de carga. Isso pode diminuir a vida útil da embreagem.
Na hora de trocar a embreagem sempre é indicado fazer a substituição do kit inteiro: embreagem, platô e o rolamento, além da troca do óleo do câmbio.
Ressaltando se o volante apresentar superfície com trincas, riscos, marcas azuladas, sulcos acentuados, será necessário reparo ou troca do volante.
Para acessar o câmbio é necessário retirar algumas peças como rodas, agregado ou também conhecido como quadro do motor (Subchassis) e caixa de direção.
Renault Duster 2013: Embreagem trepidando do canal Mecfire
Créditos foto de capa do Blog: Shutterstock
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Cabos de Acionamentos
Anéis sincronizados
Coxins
Juntas & retentores da transmissão
Homocinéticas
Semieixos