Ela chegou para revolucionar

A tecnologia tem tornado processos mais eficientes, reduzido custos e transformado os modelos de negócio das indústrias. Em conversa com o Canal da Peça, o diretor executivo da Accenture na América Latina, Constantino Seixas, avalia os efeitos da digitalização no cenário atual. E no futuro

Você já ouviu o termo Indústria 4.0? De origem alemã, o conceito, também conhecido como Quarta Revolução Industrial, engloba tecnologias capazes de transformar a manufatura e modelos de negócio nas indústrias. A consultoria Accenture, uma das maiores autoridades no tema, refere-se ao conceito como Indústria X.O, o qual foi retratado recentemente em um estudo que aborda o uso de tecnologias digitais por empresas que visam oferecer novas experiências aos seus clientes.

A análise constatou que companhias que combinam tecnologias, entre elas de comunicação, big data e realidade virtual, podem economizar até US$ 85 mil, em média, por empregado; enquanto as indústrias que mesclam robôs, impressão 3D e máquinas automatizadas podem lucrar, em média, até US$ 6 bilhões a mais por ano.

Para a pesquisa, foram contatados 931 executivos de grandes empresas, de 12 indústrias diferentes, em países como Brasil, Austrália, Canadá, China e Japão. Constantino Seixas, diretor executivo da Accenture na América Latina, afirma que o setor automotivo é o que mais sofre impactos com a revolução digital e está sob forte pressão disruptiva. “Adotar a digitalização não é uma opção: todos os players têm que se alinhar ou serão superados pelos que já aderiram a essa tecnologia”, enfatiza.

Leia mais aqui!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica