Confira o diagnóstico e troca da correia da caixa de transferência da Mitsubishi L200 Triton
A Mitsubishi L200 Triton é uma das opções da pick-up, além dela, há também a L200 Outdoor e Savana, porém a Triton foi a de maior sucesso entre essas opções.
O grande chamariz da pick-up é sua opção de tração 4×4, sendo inclusive utilizada em competições.
A tração sendo acionada de forma simples e a Mitsubishi mantendo características que conferem robustez do funcionamento atraem os fãs de 4×4 mais tradicionais. Além disso, o bloqueio de diferencial e a opção da troca de tração para 4×2, garantem o bom funcionamento em qualquer tipo de terreno.
A versão turbodiesel 3.2 (4M41) é a preferida e entrega 165 cv a 3500 rpm e 38,1 kgfm de torque a 2000 rpm, com consumo de cerca de 10,6 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.
Entre os donos, os elogios ficam por conta da resistência, potência e estabilidade, os pontos contra, ficam por conta do tamanho da caçamba, vibração e consumo da versão flex.
Para quem utiliza a pick-up em trechos fora de estrada e realiza o uso da tração 4×4, a caixa de transferência é um dos pontos de atenção no veículo. Problemas na caixa de transferência podem ser identificados por ruídos.
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Na Chiquinho Motors, algumas unidades da L200 aparecem com problemas na caixa de transferência para tração 4×4. Problemas com a corrente de tração acarretam dificuldade no engate e ruídos.
Nota: confira sempre a aplicação da corrente de tração.
Segundo o reparador, com o tempo de uso, a corrente acaba dilatando, ainda ele dá uma dica importante para que outros reparadores não façam o ajuste técnico utilizando tensores, pois a carcaça da caixa de transferência não suporta esse tipo de esforço e não foi concebida para que exista a interferência de uma nova peça no sistema de tração.
A correia dilatada apresenta folga em excesso e somente a troca do componente pode garantir o bom funcionamento e evitar defeitos em outros componentes da caixa de transferência. Veja a diferença da correia dilatada e a correia nova aplicada.