Estalos na tração 4×4: veja o diagnóstico da Mitsubishi L200 Triton

L200 triton - problemas com a caixa de transferencia

Confira o diagnóstico e troca da correia da caixa de transferência da Mitsubishi L200 Triton

A Mitsubishi L200 Triton é uma das opções da pick-up, além dela, há também a L200 Outdoor e Savana, porém a Triton foi a de maior sucesso entre essas opções.

O grande chamariz da pick-up é sua opção de tração 4×4, sendo inclusive utilizada em competições.

A tração sendo acionada de forma simples e a Mitsubishi mantendo características que conferem robustez do funcionamento atraem os fãs de 4×4 mais tradicionais. Além disso, o bloqueio de diferencial e a opção da troca de tração para 4×2, garantem o bom funcionamento em qualquer tipo de terreno.

A versão turbodiesel 3.2 (4M41) é a preferida e entrega 165 cv a 3500 rpm e 38,1 kgfm de torque a 2000 rpm, com consumo de cerca de 10,6 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada.

Entre os donos, os elogios ficam por conta da resistência, potência e estabilidade, os pontos contra, ficam por conta do tamanho da caçamba, vibração e consumo da versão flex.

Para quem utiliza a pick-up em trechos fora de estrada e realiza o uso da tração 4×4, a caixa de transferência é um dos pontos de atenção no veículo. Problemas na caixa de transferência podem ser identificados por ruídos.


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Corrente Da Caixa De Transferência L200 Triton 2010 / 2016
Corrente Da Caixa De Transferência L200 Triton 2010 / 2016
Polia Virabrequim L200 Savana 2008 / 2011
Polia Virabrequim L200 Savana 2008 / 2011
Tensor Correia Dentada Menor L200 2008 / 2011
Tensor Correia Dentada Menor L200 2008 / 2011

Na Chiquinho Motors, algumas unidades da L200 aparecem com problemas na caixa de transferência para tração 4×4. Problemas com a corrente de tração acarretam dificuldade no engate e ruídos.

Nota: confira sempre a aplicação da corrente de tração. 

Segundo o reparador, com o tempo de uso, a corrente acaba dilatando, ainda ele dá uma dica importante para que outros reparadores não façam o ajuste técnico utilizando tensores, pois a carcaça da caixa de transferência não suporta esse tipo de esforço e não foi concebida para que exista a interferência de uma nova peça no sistema de tração.

A correia dilatada apresenta folga em excesso e somente a troca do componente pode garantir o bom funcionamento e evitar defeitos em outros componentes da caixa de transferência. Veja a diferença da correia dilatada e a correia nova aplicada.

Veja como realizar o diagnóstico de problemas com a corrente de tração com o canal Chiquinho Motors

Confira a desmontagem da caixa de transferência da L200 Triton

Veja a montagem e troca de peças necessárias

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