Ford F-150 2021 será importada com motor V6 híbrido

Ford-F150

Remodelada, Ford F-150 está recheada de novidades, inclusive um motor híbrido exclusivo.

O F-150 2021 possui uma nova capacidade de carga útil e apresenta novos recursos para aumentar a produtividade do cliente, inclusive implementando a tecnologia híbrida com o motor V6 PowerBoost ™ de 3,5 litros twin-turbo, combinado a um motor elétrico de 47 cv, gera no total 430 cv de potência.

ford f-150

Além da versão híbrida, a Ford ainda oferece mais cinco opções de motorização, inclusive o V6 3.0 Turbodiesel e o V8 5.0, porém a opção híbrida oferece uma vantagem em taxas para ser importado ao Brasil e é cotado para chegar ao mercado nacional.

A Ford estima que o tanque de 139 litros tem autonomia para 1126 quilômetros na versão V6 híbrida combinada ao câmbio automático de 10 velocidades, o que daria cerca de 8 km/L de combustível, nada mal.

Veja mais:

Barulho no Sistema de Direção do Ford Ka e Fiesta?

Solução Completa Para Falha do Módulo de Ignição da Linha Ford

O porte da F-150 é semelhante ao que vemos na Dodge Ram 2500. Com 2.000 kg, 5,3 metros de comprimento e capacidade de reboque acima de 5,7 ton., a F-150 precisa de pneus compatíveis com suas características.

A F-150 é o veículo mais vendido dos Estados Unidos em quase 40 anos e nos últimos 20 anos, a parceria entre Ford e Pirelli tem rendido bons frutos.

Nesse cenário, a Pirelli entra com o Scorpion ATR, feito sob medida. O ATR pretende entregar todo o desempenho que a pick-up necessita e adaptado para que entregue também conforto ao rodar.

A redução de ruído em relação ao modelo anterior chega a 3 decibéis, o que em um carro pesado com grande banda de rodagem, faz toda diferença. Falando em banda de rodagem, os pneus possuem medidas enormes como a F-150, sendo oferecido em 265/70 para aro 17 ou também 275/60 para rodas aro 20, sendo pneus do tipo all season, capazes de trafegar tanto na cidade quanto em pisos irregulares de baixa aderência.

Além de melhorias nas especificações de carga e motorização da caminhonete full-size, a Ford preparou itens de conforto como superfície de trabalho para usar laptops ou mesmo para ser utilizada como uma mesa, tela central touchscreen de 12 polegadas para a versão XLT ou superior que pode exibir informações específicas e exibir dados off-road e de curvas, por exemplo.

ford f-150

Os acentos Max Recline opcionais oferecem a opção de abertura em até 180 graus, o que em uma parada ao longo da estrada, pode funcionar até como uma pequena cama.

Há também recursos como assistência ao motorista com co-piloto Active Drive que permite a direção sem as mãos, disponível para os Estados Unidos e Canadá.

Confira a seguir uma avaliação ainda nos Estados Unidos sobre a nova F-150 da Ford

Créditos da foto de capa: divulgação Ford

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Vela de ignição
Cabo de ignição
Bobina de ignição
Bateria
Alternador

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica