Frenagem de emergência dos Caminhões Volvo

CW – EB – (Aviso de Colisão com Freio de Emergência)

O CW – EB (Collision Warning with Emergency Brake, em português, Aviso de Colisão com Freio de Emergência) foi desenvolvido e testado no campo de provas da Volvo em Gotemburgo, Suécia.

O sistema é acionado por um comando no painel, câmeras a frente do veiculo identificam e interpretam o tipo de veiculo a frente, e sensores monitoram sua posição e velocidade, determinando uma distancia de segurança, entre os veículos, para a reação do condutor.

Uma vez não identificado nenhuma reação, até que seja atingido o limite de distância entre o veiculo monitorado e o veiculo imediatamente a frente, um aviso sonoro (cigarra) dispara, e, simultaneamente, um aviso luminoso também é acionado, indicando por barras de aproximação no para-brisa, o veiculo imediatamente a frente, se aproximando até a condição iminente, acionando a frenagem de emergência de forma autônoma, gerenciada pela ECU (Eletronic Control Unit) do sistema de freio modulada com a ECU de gerenciamento central.

Frenando uma composição, cavalo mecânico Volvo FH e uma carreta de 40 toneladas parando a 10 cm do veiculo a frente. Precisão esta que além de evitar colisões, salva vidas.

Esta precisando de Peças para seu Carro? Confira no Canal da Peça, temos tudo para você!

Imagem: Divulgação/Blog do Caminhoneiro

 

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica