A História de Uma Lenda: Ford Maverick

Ford Maverick

Na década de 70, o Ford Maverick foi sucesso no Brasil e objeto de desejo de muitos aficcionados por carros!

O Maverick foi desenvolvido no Estados Unidos pela Ford em 1969, com o intuito de frear a venda de veículos europeus e japoneses no país.

Veja Também Dicas do Site Maverick 73:

Modelos Especiais Ford Maverick

Como Adaptar Pinça de Freio no Ford Maverick?

Teve como inspiração o Ford Mustang, fazendo com que o Maverick se torna-se um carro moderno, esportivo e familiar.

Ford Maverick Grabber
Ford Maverick Grabber

Fonte: Bring Trailer

Foram produzidas inicialmente a versão Super e Super Luxo e em seguida a versão esportiva GT, com motorização V8 de 4.95 l e direção e pintura metálica de fábrica.

Maverick Super

Ford Maverick Super
Ford Maverick Super

Fonte: Clube do Carro Antigo de Londrina

Conhecido como “Standard” foi o modelo básico que foi oferecido em três configurações de motores 4 cc, 6 cc e 8 cc e nas versões cupê e sedan.

Rádio AM Philco
Rádio AM Philco – Todos os modelos de Mavericks possuíam este rádio com exceção dos modelos GT e LDO

Fonte: Maverick 73

Não possuía muitos frisos cromados e nem detalhes de acabamento, sendo identificado com o logotipo SUPER.

Maverick Super Luxo

Maverick Super Luxo

Maverick Super Luxo

Fonte: Automotiva BR

A versão mais “caprichada” foi oferecida ao consumidor com diversos detalhes de acabamento com o motor 6 cc até 1976 e após esse período com os motores V8 e 4 cc.

Maverick Super Luxo
Maverick Super Luxo

Fonte: Maverick 73

Era equipado com diversos frisos cromados, emblemas diferentes, acabamentos especiais nas lanternas, luz no teto, bancos em curvim, calotas maiores e o emblema SUPER LUXO.

Versão GT

Ford Maverick GT

Ford Maverick GT

Fonte: Super Sucata

Utilizando motor em V o Maverick GT V8 era o desejo de muitos. A versão GT (Gran Turismo) possuía rodas mais largas, pintura diferenciada com faixas exclusivas e o famoso motor V8.

O Ford Maverick GT sofreu duas reestilizações. Na Fase I o veículo era pintado na cor preta no centro do capô e nas laterais se destacavam as faixas laterais com a escrita 302 V8.

Veja Também Dicas do Site Maverick 73:

Cuidados ao Compra o Maverick

Tabelas de Cores Ford Maverick

O capô possuía grampos que eram utilizados para facilitar a abertura durante as corridas e dar um apelo esportivo no dia a dia.

Em 1977 a Fase II retirou os grampos do capô, ganhou novo volante e grade. Além disso, o capô recebeu entradas falsas, novas calotas e lanternas.

AUTO ESPORTE – Ator de ‘Velozes e Furiosos’ MOSTRA SEU MAVERICK DE 400cv do canal CANTOSDAMATA

Garagem do Bellote TV: Maverick GT (quadrijet, câmbio Tremec T5 e 260 cv) do canal Renato Bellote

Maverick LDO (Luxury Decor Option)

Ford Maverick LDO
Ford Maverick LDO

Fonte: Jornal do Carro

A intenção do modelo foi substituir o modelo Super Luxo. Ocorreram alterações nos frisos laterais, inserção de refletores vermelhos na parte traseira do carro, interior monocromático, modificação nas calotas e volante do Ford Landau.

Crédito da foto de capa do Blog: Batistinha

Crédito do texto da matéria: Maverick 73

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Turbinas
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica