Hyperloop desenvolveu um material super-real: o Vibranium

Vibranium

Hyperloop Transporte Technologies revelou terça-feira o nome de um material especialmente desenvolvido que irá utilizar para forrar o exterior das suas cápsulas: “Vibranium”.

Alguns de você, fãs da Marvel, podem reconhecer este como o material que compõe o escudo do Capitão América e as garras da Pantera Negra. Certamente, isso não é coincidência.

Hyperloop Tech (que não pode ser confundido com Hyperloop One, que recentemente efetuou uma apresentação pública do seu sistema de propulsão) alega que o Vibranium é “oito vezes mais forte do que o alumínio e 10 vezes mais forte do que as alternativas de aço”

Vibranium

Além do mais, o material instantaneamente e sem conexões por fios transmite informações críticas ao sistema de controle, como a temperatura das cápsulas, estabilidade e integridade. Se forem detectados problemas, a capsula pode ser removida do circuito para reparos.

Embora o Vibranium da Marvel seja ficção, esta versão não é, de acordo com a HTT. Este Vibranium é, essencialmente, fibra de carbono que teve sensores incorporados à sua estrutura.

Ainda assim, não fomos capazes de tocar ou testar o material, então tire suas próprias conclusões.

Neste ponto, seria ótimo dizer: “Que ótima época para se estar vivo.” No entanto, é melhor guardar o entusiasmo até que essas coisas estejam realmente instaladas e funcionando.

Você acha que o Projeto Hyperloop vai realmente dar certo? Compartilhe sua opinião no espaço dos comentários.

Quer saber mais noticias interessantes? Então siga o Blog do Canal da Peça no Twitter e não deixe de passar no Canal da Peça para saber o que há de melhor no mundo automotivo.

Fonte: Mashable

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica