Jeep Renegade 2022 chega com motor turbo de 185 cv, mas sem opção diesel

Novo Jeep Renegade Série S

Líder em seu segmento no ano de 2021, o Renegade agora é oferecido apenas com o novo motor T270 flex de 185 cv e preço a partir de R$ 123.990*

O Jeep Renegade sempre foi um dos preferidos do consumidor em sua categoria, desde seu lançamento. Com a entrada de novos concorrentes, o mercado ficou mais acirrado, porém o Renegade manteve a dianteira no mercado com o motor 1.8 Flex de 139 cv e seu turbodiesel 2.0 de 170 cv.

Em 2022, a Stellantis decidiu que era hora de atualizar tanto a estética do veículo quanto as opções de motorização, para atender a maior parte do público (apenas 8% das vendas do Renegade eram da versão turbodiesel), ao mesmo tempo que se adequa às novas exigências de níveis de poluição do Proconve.

Novo Jeep Renegade Série S

Sem grandes mudanças, a Jeep sabe quais são as características que marcam seu desenho e os faróis dianteiros apenas receberam uma cobertura da grade na parte superior, mantendo a identidade visual, apenas com o visual dianteiro mais afunilado do que o anterior. Os faróis agora são Full-LED e abrigam piscas e luzes diurnas.

Na traseira, as lanternas permanecem quadradas, porém com uma nova distribuição da iluminação e agora também são em LED. A tampa traseira ganhou um vinco mais pronunciado na parte inteferior e abriga a maçaneta da tampa. O vigia mantém o desenho anterior, porém o para-choque recebeu novos vincos.

Novo Jeep Renegade Série S

No interior, a Jeep aproveitou o painel digital aplicado ao Compass e Commander e compartilhou com o irmão menor. A central multimídia possui 8.4 pol nas versões topo de linha.

O novo Renegade não possui câmbio manual, ele conta com câmbio automático de seis marchas nas versões 4×2 e nove marchas nas versões 4×4, estas possuem bloqueio de diferencial.

Versões

São 4 versões oferecidas: duas 4×2 e duas 4×4, cada uma com uma ampla lista de equipamentos de segurança e conforto. Enxugando as opções de motor, todos os modelos serão equipados com motor T270 de até 185 cv, uma evolução do motor Fiat Fire que também foi aplicado ao Toro.

Novo Jeep Renegade Série S
O motor T250 1.3 16v turbo com injeção direta é o mesmo utilizado no Fiat Toro e rende 185 cv

Renegade Sport

A versão Sport possui seis airbags, controle de estabilidade e tração, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB, rodas de liga aro 17, sistema start-stop e bancos com forração exclusiva.

O câmbio automático ZF possui seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável, Como opcional, é possível incluir o Pack Exclusive, com rodas de 18 polegadas e bancos em couro.

Renegade Longitude

A versão Longitude inclui todos os itens da Sport, mas com borboletas no volante para simular as trocas de marcha manuais, sistema multimídia de 8,4” também com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos digital com tela de 7” e carregador de celular sem fio. Conta também com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga-leve de 18 polegadas e bancos em couro preto. O cliente pode agregar como opcional banco em couro na cor marrom.

Renegade Série S

A nova versão oferece tração 4×4 com bloqueio de diferencial, com câmbio automático de nove marchas, ela tem todos os equipamentos do Longitude, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4×4 com reduzida, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista). Há também bancos em couro, abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, rodas de 19” de liga-leve, assistente de estacionamento, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego. Como opcional, é possível adicionar teto solar elétrico panorâmico.

Renegade Trailhawk

A versão topo de linha soma os itens da S, rodas de 17” de liga-leve com pneus de uso misto, suspensão mais elevada que os demais e proteção para o cardan, câmbio e tanque de combustível

O quadro de instrumentos possui grafia exclusiva, enquanto a cabine usa bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. Há cinco modos de condução. Na versão, os ângulos de ataque e saída também são diferenciados: são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída.

Há controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema multimídia com integração Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção e assistente de faixa, detector de fadiga, leitor de placas e seis airbags.

As versões Sport e Longitude têm câmbio automático de seis marchas e transmissão 4×2 com controle de tração. A nova versão S oferece tração 4×4, câmbio automático de nove marchas e seletor de terreno com quatro modos de condução. Por fim, a Trailhawk completa o catálogo com a melhor capacidade fora-de-estrada do segmento, assegurada pelo selo Trail Rated, com tração 4×4, câmbio de nove marchas e seletor de terreno com cinco configurações. 

Confira as fichas técnicas das principais versões

JEEP RENEGADE SPORT T270 FLEX 4×2 AT6

Motor
Posição: Dianteiro, transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 70 x 86,5 mm
Cilindrada total: 1.332 cm³
Taxa de compressão: 10,5:1
Aspiração: Turbocompressor com wastegate elétrica
Potência máxima (ABNT): 180 cv (gasolina)/ 185 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque máximo (ABNT): 27,5 kgfm (270 Nm) a 1.750 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 4
Comando de válvulas: sistema eletrohidráulico MultiAir III, com um eixo para as válvulas de escape
Alimentação
Ignição: eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: direta
Combustível: Gasolina/etanol
Transmissão
Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,459
2ª – 2,508
3ª – 1,556
4ª – 1,142
5ª – 0,852
6ª – 0,672
Ré – 3,185
Diferencial – 4,067
Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A disco sólido (diâmetro de 278 mm) com pinça flutuante
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e
barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão traseira
Tipo: McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Molas helicoidais
Direção
Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva: 10,8 m
Rodas
Medidas: 7,0” x 17” – liga de alumínio
Pneus: 215/60 R17
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.468 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Dimensões externas/capacidades
Comprimento: 4.268 mm
Largura da carroceria: 1.805 mm
Altura do veículo: 1.696 mm
Distância entre eixos: 2.570 mm
Bitola dianteira: 1.550 mm
Bitola traseira: 1.552 mm
Altura mínima do solo: 186 mm
Ângulo de entrada: 21,0°
Ângulo de saída: 31,0°
Ângulo de rampa: 22,0°
Volume do porta-malas: 385 litros
Tanque de combustível: 55 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 208 km/h (gasolina) / 210 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 8,8 s (gasolina) / 8,7 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 11,0 km/l (gasolina) / 7,7 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 12,8 km/l (gasolina) / 9,1 km/l (etanol)

JEEP RENEGADE TRAILHAWK T270 FLEX 4×4 AT9

Motor
Posição: Dianteiro, transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 70 x 86,5 mm
Cilindrada total: 1.332 cm³
Taxa de compressão: 10,5:1
Aspiração: Turbocompressor com wastegate elétrica
Potência máxima (ABNT): 180 cv (gasolina)/ 185 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque máximo (ABNT): 27,5 kgfm (270 Nm) a 1.750 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 4
Comando de válvulas: sistema eletrohidráulico MultiAir III, com um eixo para as válvulas de escape
Alimentação
Ignição: eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: direta
Combustível: Gasolina/etanol
Transmissão
Câmbio automático: nove marchas à frente e uma à ré
Relações de transmissão:
1ª – 4,700
2ª – 2,840
3ª – 1,910
4ª – 1,380
5ª – 1,000
6ª – 0,810
7ª – 0,700
8ª – 0,580
9ª – 0,480
Ré – 3,805
Diferencial – 3,318
Tração: 4×4 sob demanda
Sistema de freios
Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A disco sólido (diâmetro de 278 mm) com pinça flutuante
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e
barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão traseira
Tipo: McPherson com rodas independentes, links transversais/laterais e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos e pressurizados
Elemento elástico: Molas helicoidais
Direção
Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva: 10,8 m
Rodas
Medidas: 6,5” x 17” – liga de alumínio
Pneus: 215/60 R17
Peso do veículo
Em ordem de marcha: 1.643 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Dimensões externas/capacidades
Comprimento: 4.268 mm
Largura da carroceria: 1.805 mm
Altura do veículo: 1.712 mm
Distância entre eixos: 2.570 mm
Bitola dianteira: 1.550 mm
Bitola traseira: 1.552 mm
Altura mínima do solo: 202 mm
Ângulo de entrada: 30,0°
Ângulo de saída: 32,0°
Ângulo de rampa: 22,0°
Volume do porta-malas: 314 litros
Tanque de combustível: 55 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 200 km/h (gasolina)/ 202 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 9,9 s (gasolina)/ 9,7 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 9,1 km/l (gasolina)/ 6,3 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 10,8 km/l (gasolina)/ 7,6 km/l (etanol)

Veja a avaliação do canal Auto Ignição sobre o novo Renegade

Preços para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba:

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990*
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990*
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290*
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290*

Preços para o estado de São Paulo:

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 128.115*
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.615*
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723*
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.723*

Preços para o estado da Paraíba: 

– Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 127.583*
– Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 143.018*
– Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022*
– Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 168.022*

*Valores pesquisados em fev/2021, podem sofrer alterações | Fotos: divulgação Jeep

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