Jeep Renegade: Revisão dos 36 mil Quilômetros Revela Surpresas

Jeep Renegade revisão dos 36 mil quilômetros revela surpresas

Realizar a manutenção preventiva periodicamente nos carros pode salvar o proprietário de custos altos na hora de uma manutenção corretiva, inclusive revela problemas que deveriam aparecer apenas em quilometragens mais altas. Confira.

A revisão do Jeep Renegade é indicada no manual para cada 12 mil quilômetros e próximo aos 36 mil, além da indicação de substituição de óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível e elemento do filtro de ar, fluído de freio.

Porém o tempo de uso também influência na hora da revisão, por exemplo, as correias de serviço tem indicação de troca a cada 60 mil quilômetros ou três anos de uso.

Além desses itens, é recomendado a verificação do nível do óleo de câmbio, pastilhas de freio dianteiras e traseiras, e o estado geral do freio de mão elétrico.

Confira o vídeo do Canal Ferballa a revisão de 36 mil quilômetros do Jeep Renegade

Além do que é descrito no manual do veículo, é importante a verificação do alinhamento. Observando os pneus, pode-se ter desgaste irregular provocado por falta de alinhamento.

Se durante o alinhamento, algum parâmetro como cambagem, convergência e alinhamento não chegarem ao ideal, é sinal de buchas de bandeja com desgaste.

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Neste caso, também é importante a lembrar que o uso no dia a dia leva pode levar a fadiga prematura de componentes da suspensão também.

O André da Vettura Soluções Automotivas mostra o teste que faz o diagnóstico do motivo do barulho na suspensão dianteira.

Se reparar algum barulho de batidas secas na suspensão, existe a possibilidade de coxim ou batente de amortecedor com desgaste que teoricamente deveriam durar cerca de 15 a 20 mil quilômetros a mais e serem substituídos na revisão de 60 mil quilômetros, porém como pode ser conferido no vídeo acima, o desgaste prematuro é uma realidade.

Esse desgaste dos coxins dos amortecedores sobretudo nos dianteiros, é responsável por boa parte de problemas de desgaste irregular de pneus por perda do acerto na geometria de suspensão.

Crédito da foto de capa do Blog: Wikipedia/Alexander Migl

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