Monroe equipará suspensão inteligente do crossover elétrico ID.4 da Volkswagen

vw_id4_suv_eletrico_monroe

A Monroe, uma das marcas da DRiV, foi escolhida para a fabricação de um componente primordial da suspensão inteligente do novo crossover elétrico da VW.

Os elétricos estão chegando aos poucos, porém apesar de a propulsão ser totalmente diferente dos carros a combustão atuais, outros componentes continuam muito comuns, como o sistema de suspensão, mas a VW também pensou nessa atualização e escolheu um parceiro com experiência em inovação.

O ID.4 é o segundo veículo elétrico da VW que entrará em produção na Europa e China que utilizará amortecedores eletrônicos com tecnologia CVSAe, sistema também utilizado no sedã elétrico ID.3.

Conheça o ID.4 da VW

Veja a seguir um vídeo de como funciona o sistema desenvolvido pela Monroe

A suspensão semi-ativa continuamente variável (Continuously Variable Semi-Active Suspension) é uma tecnologia que utiliza uma válvula externa para detecção das condições do piso e de direção, auxiliando no ajuste independente de cada amortecedor do veículo em tempo real. O sistema é interligado com a direção do carro, para que, tudo seja feito da forma a atender o condutor para o momento.

Adquira produtos da Monroe. Clique aqui

Amortecedor Dianteiro Gás Premium Gold - Monroe - 27269
Amortecedor Dianteiro Gás Premium Gold – Monroe – 27269
Amortecedor Dianteiro Gás Premium Gold - Monroe - 27378
Amortecedor Dianteiro Gás Premium Gold – Monroe – 27378
 

O sistema já é utilizado em 40 modelos, dentre eles estão marcas como a Audi que utiliza no Q2, Q3 e Q4; BMW série 2, 3, 4, X3, X4 e Z4; Infiniti Q50 e Q60, além de modelos da Skoda, Jaguar, Toyota, Volvo, Nissan, a própria Volkswagen e também a Mercedes.

Veja mais:

Problema Crônico na Suspensão do Celta?

Honda Fit com Barulho na Suspensão? Veja a dica!

suspensão inteligente monroe
Sistema CVSAe

“A tecnologia CVSAe contribui para elevar o controle e conforto de direção, seja em um ambiente urbano, em uma rodovia ou em uma estrada sinuosa”, explica Henrik Johansson, vice-presidente e gerente geral, Tecnologias Avançadas de Suspensão da Monroe. “Estamos confiantes de que os consumidores que escolherem esses novos modelos da Volkswagen desfrutarão de uma condução diferenciada e altamente versátil com o uso de nossa suspensão”, completa o executivo.

suspensão_monroe_cvsae
Sistema CVSAe

Fotos/texto: Divulgação

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Molas da Suspensão
Motor
Cubo de Roda
Barras Estabilizadoras
Bieletas
Amortecedores

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica