A Monroe, uma das marcas da DRiV, foi escolhida para a fabricação de um componente primordial da suspensão inteligente do novo crossover elétrico da VW.
Os elétricos estão chegando aos poucos, porém apesar de a propulsão ser totalmente diferente dos carros a combustão atuais, outros componentes continuam muito comuns, como o sistema de suspensão, mas a VW também pensou nessa atualização e escolheu um parceiro com experiência em inovação.
O ID.4 é o segundo veículo elétrico da VW que entrará em produção na Europa e China que utilizará amortecedores eletrônicos com tecnologia CVSAe, sistema também utilizado no sedã elétrico ID.3.
Conheça o ID.4 da VW
Veja a seguir um vídeo de como funciona o sistema desenvolvido pela Monroe
A suspensão semi-ativa continuamente variável (Continuously Variable Semi-Active Suspension) é uma tecnologia que utiliza uma válvula externa para detecção das condições do piso e de direção, auxiliando no ajuste independente de cada amortecedor do veículo em tempo real. O sistema é interligado com a direção do carro, para que, tudo seja feito da forma a atender o condutor para o momento.
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O sistema já é utilizado em 40 modelos, dentre eles estão marcas como a Audi que utiliza no Q2, Q3 e Q4; BMW série 2, 3, 4, X3, X4 e Z4; Infiniti Q50 e Q60, além de modelos da Skoda, Jaguar, Toyota, Volvo, Nissan, a própria Volkswagen e também a Mercedes.
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“A tecnologia CVSAe contribui para elevar o controle e conforto de direção, seja em um ambiente urbano, em uma rodovia ou em uma estrada sinuosa”, explica Henrik Johansson, vice-presidente e gerente geral, Tecnologias Avançadas de Suspensão da Monroe. “Estamos confiantes de que os consumidores que escolherem esses novos modelos da Volkswagen desfrutarão de uma condução diferenciada e altamente versátil com o uso de nossa suspensão”, completa o executivo.
Fotos/texto: Divulgação
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