Nivus: o novo SUV compacto da VW

VW Nivus

O Nivus é o novo crossover da Volkswagen e chega como mais uma opção dos SUVs compactos.

Há quem imaginasse que a VW completaria seu quadro de modelos com a entrada do T-Cross no merdado, porém o Nivus se enquadra um uma categoria ainda não explorada pela fabricante alemã.

Baseado na plataforma do Polo, o Nivus é um SUV compacto com visual cupê devido a caída do desenho em sua traseira. O visual não é novo no mercado, foi empregado na primeira vez no BMW X6 e em termos de tamanho, o Nivus estará mais próximo do BMW X4.

Veja Também:

VW UP : como diagnosticar e resolver os principais problemas crônicos!

Você Sabe Todos os Nomes das Rodas da Volkswagen?

Apesar de o Nivus se enquadrar em uma categoria abaixo do T-Cross, ele é mais comprido por causa do seu desenho, privilegiando o espaço para a cabeça nos bancos traseiros e também oferece um porta-malas maior que do T-Cross, com 415 litros. Falando em desenho, ele foi desenvolvido no Brasil, são 4,26 metros de comprimento e 1,49 de altura, 1,75 de largura e 2,56 na distância entre-eixos.

VW Nivus

O design arredondado foge um pouco do que vem sendo aplicado aos modelos da VW – divulgação Volkswagen

 

A comparação constante com o T-Cross mostra como os dois carros são diferentes, o espaço interno no irmão maior é privilegiado por conta do entre-eixos baseado no Virtus, com 2,65 m enquanto no Nivus, se mantém com 2,56 m, a mesma distância que o Polo.

O Nivus contará com o modo ACC (controle adaptativo de cruzeiro) que permite o ajuste de velocidade e distância em relação ao veículo à frente; AEB (freio autônomo de emergência) que é responsável por frear o veículo quando em rota de colisão eminente; Front Assist para monitorar o tráfego; faróis e lanternas em LED.

O lançamento do SUV era previsto para junho porém deve atrasar por conta da pandemia de Covid-19, provavelmente dando tempo de concorrentes como a Fiat para deixar seu projeto de SUV pronto.

O motor usado no Nivus será o já conhecido 1.0 TSI de três cilindros com 128 cv abastecido com álcool ou 116 cv usando gasolina e 20,4 kgfm de torque.

A faixa de preço sugerida a princípio é de 80 mil a 100 mil reais, brigando na faixa intermediária com as versões básicas do T-Cross. Outros concorrentes devem ser Honda CR-V, Chevrolet Tracker e Renault Duster.

Confira abaixo um pequeno vídeo com as linhas do novo VW

Texto Rafael Micheski / Fotos: divulgação VW

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica