A autopeças Predileta, uma das mais conhecidas do Grajaú, quer levar para a internet toda sua tradição. Para isso, o Canal da Peça tem ajudado a alavancar as vendas no mercado eletrônico. Saiba quais são os planos da loja para ganhar mais notoriedade online
No distrito mais populoso de São Paulo, o Grajaú, na zona sul da capital, as lojas de autopeças parecem não ter fim. Ao passar pela avenida Dona Belmira Marin, a mais movimentada da região, contamos sete.
“Tem mais lá pra frente”, avisa Marcelo Martins, que também tem uma na mesma avenida. Sócio-proprietário da Predileta, uma das mais antigas do bairro, ela está há 25 anos no mesmo endereço. Mas a concorrência não assusta o comerciante. “O que surpreende é como o varejo, em pouco tempo, está mudando”.
Desde os 15 anos de idade, Marcelo ajuda o pai, seu Renê Martins, na autopeças. “Meu primeiro e único emprego foi aqui. Comecei no estoque e não parei mais. Analisando todos esses anos, são visíveis as mudanças. Tanto no comportamento do consumidor como no número de itens cada vez maiores”.
Apesar das transformações no varejo, a Predileta só foi se dar conta que estava ficando para trás, em relação à concorrência, no ano passado. “Sentimos a necessidade de estar também no comércio eletrônico. Mas ainda estamos meio perdidos”, assume Martins.