Novas estratégias no varejo

A autopeças Predileta, uma das mais conhecidas do Grajaú, quer levar para a internet toda sua tradição. Para isso, o Canal da Peça tem ajudado a alavancar as vendas no mercado eletrônico. Saiba quais são os planos da loja para ganhar mais notoriedade online

No distrito mais populoso de São Paulo, o Grajaú, na zona sul da capital, as lojas de autopeças parecem não ter fim. Ao passar pela avenida Dona Belmira Marin, a mais movimentada da região, contamos sete.

“Tem mais lá pra frente”, avisa Marcelo Martins, que também tem uma na mesma avenida. Sócio-proprietário da Predileta, uma das mais antigas do bairro, ela está há 25 anos no mesmo endereço. Mas a concorrência não assusta o comerciante. “O que surpreende é como o varejo, em pouco tempo, está mudando”.

Desde os 15 anos de idade, Marcelo ajuda o pai, seu Renê Martins, na autopeças. “Meu primeiro e único emprego foi aqui. Comecei no estoque e não parei mais. Analisando todos esses anos, são visíveis as mudanças. Tanto no comportamento do consumidor como no número de itens cada vez maiores”.

Apesar das transformações no varejo, a Predileta só foi se dar conta que estava ficando para trás, em relação à concorrência, no ano passado. “Sentimos a necessidade de estar também no comércio eletrônico. Mas ainda estamos meio perdidos”, assume Martins.

Leia mais neste link!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica