O Canal da Peça é seguro?

canal da peça é confiável

Sim, o Canal da Peça é seguro! Na hora de realizar compras na internet, pesquisar sobre a confiabilidade do e-commerce, marketplace ou mesmo de um site autônomo, é essencial. Portanto estamos aqui para falar do Canal da Peça, especializado em autopeças para carros, caminhões, ônibus e motos. Afinal, O Canal da Peça é seguro?

Uma das formas de acertar, é procurar sites de comércio eletrônico, especializados no tipo de produto que você procura. Dessa forma, sua pesquisa será facilitada pelo tipo específico de produto. No caso do Canal da Peça, o markeplace é organizado com categorias de cada tipo de componente.

canal da peça é seguro

Ao acessar www.canaldapeca.com.br, você se depara com dois menus superiores, um é composto por: motor, suspensão, freios, elétrica & eletrônica, carroceria, direção e catálogo. No menu logo abaixo, você pode especificar sua pesquisa de acordo com o veículo onde pode ser feito por meio de: veículo, marca, modelo e ano. Desta forma, fica mais claro onde você está pisando e reduz suas chances de errar na compra de qualquer item, peça ou componente, a praticamente zero.

Ainda se houver dúvidas na hora da aquisição, já que um automóvel é composto por dezenas de milhares de peças, ainda há uma sessão de catálogos de fabricantes que pode ser consultado. Além disso, se estiver com o código da peça em mãos, você poderá consultar por este código.

O Canal da Peça é seguro?

Ao acessar qualquer site, alguns itens são básicos para verificar se você está navegando em um site seguro. Muitas vezes o próprio navegador informa se existem problemas de segurança, porém, fique atento a 2 itens: conexão e certificados.

No caso do Canal da Peça, ao acessar pela barra de endereço do navegador, ao lado haverá um ícone com um cadeado, no caso dele estar fechado, quer dizer que a conexão é segura. Ao clicar sobre o cadeado, ele dará informações sobre o certificado e configurações do site.

Abaixo do rodapé do Canal da Peça, é possível conferir seus certificados de segurança do Google e Positive SSL.

Além da segurança do site, uma dica é verificar por exemplo, se no site há um endereço físico, verifique informações institucionais e horário de atendimento. No caso do Canal da Peça, todas estas informações estão no rodapé do site.

Sempre verifique se está navegando em um site seguro e confira no rodapé da página do site, se os selos de certificados de segurança estão presentes.

Política de trocas e devoluções

Assim como qualquer marketplace ou e-commerce sério, o Canal da Peça disponibiliza sua política de trocas e devoluções. Isso garante segurança na hora da compra de que em caso de problemas com embalagem, produtos avariados, produtos em desacordo com o pedido ou falta de componentes, a empresa se coloca à disposição para auxiliar e resolver.

Navegação e preços

Alguns produtos só podem ter os preços visualizados após um cadastro prévio que será o mais simples que você vai preencher na vida, exige apenas seu e-mail e senha. Isso é feito nos e-commerces e marketplaces mais modernos para evitar fraudes e proteger tanto o comprador quanto o vendedor. Será necessário complementar este cadastro apenas na hora de finalizar a compra.

canal da peça é seguro

Após clicar no produto desejado, as informações estão completas e descritas do lado direito da foto principal, que pode ser visualizada com zoom ao passar o mouse por cima dela. Alguns produtos possuem inclusive vídeos descritivos.

canal da peça é seguro

Abaixo da descrição principal do produto, há o tópico com suas aplicações de veículos, isso sempre aparecerá, mesmo sem realizar o filtro por modelo que continua acessível acima do produto. Você ainda pode clicar no tópico “mais informações”, onde será descrito a marca, o código do produto, garantia, tipo, posição no veículo, dentre outras especificações.

No lado direito, as informações do vendedor estarão descritas na parte superior, assim como o preço a vista e parcelado, logo abaixo você pode preencher seu CEP para calcular o frete.

canal da peça é seguro

Caso não esteja satisfeito com a oferta sugerida, por ser um marketplace com várias lojas vendendo o mesmo produto, o Canal da Peça oferece ao lado direito da descrição do produto, a opção de ver o estoque em outras lojas.

Dependendo da sua localização, há diversas opções de lojas com valor de frete diferente e você pode conferir ao clicar em “mais ofertas”. Além da opção de pesquisar em diversas lojas, muitas delas oferecem a retirada pessoalmente do que está sendo adquirido, caso a loja esteja localizada próxima ao seu endereço.

Avaliação e reclamações

Verificando o Canal da Peça pelo site Reclame Aqui, sua nota geral é 8.3, avaliado como ótimo pelo site. Com todas as questões respondidas, alto índice de solução e de retorno ao realizar negócios.

Numa comparação direta com outro marketplace, que possui itens generalizados além das autopeças, o Canal da Peça possui larga vantagem.

Conclusão: o Canal da Peça é seguro? É confiável?

Avaliamos que, com a estrutura, especialidade, exigências de segurança e de comprometimento, o Canal da Peça é uma ótima opção na hora de adquirir autopeças para veículos leves, pesados ou motos. Se ainda está em dúvida sobre a empresa, entre em contato com o SAC 11 2391-3634 ou através do e-mail consumidor@canaldapeca.com.br.

Confira a opinião de Ricardo Rodrigues, proprietário da Sigma Cars sobre comprar no Canal da Peça

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica