O inovador (sonho do Elon Musk) Hyperloop tem sua primeira demonstração pública

No meio do deserto de Nevada, em Las Vegas, o mundo deu uma boa olhada no primeiro teste público do Hyperloop – um conceito que poderia um dia se tornar um novo modo de transporte.

Mas não fique muito animado ainda. A demonstração foi focada em apenas uma parte de um sistema muito complicado.

O Hyperloop, imaginado pelo fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, moveria capsulas cheias de passageiros através de tubos especiais a velocidades extremamente altas – como, possivelmente, cruzando 650 km em apenas 30 minutos. Um avião leva 1h20 para percorrer a mesma distancia.

Musk apareceu com essa ideia em 2013, e desde então, varias pessoas aceitaram o desafio e começaram a trabalhar duro para tentar ser o primeiro construir.

Uma das startups que entrou no desafio de cabeça foi a Hyperloop One, anteriormente conhecida como Hyperloop Technologies, testou seu mecanismo de propulsão hoje. Dê uma olhada no vídeo do canal de noticias CNBC:

Rob Lloyd, CEO da Hyperloop One, disse em um comunicado que a empresa vai trabalhar com novos parceiros “para redefinir o futuro do transporte, fornecendo um suporte de alta velocidade mais imediato, seguro, eficiente e sustentável para o trasporte de pessoas e objetos.”

O que achou da demostração do Hyperloop? Acha que a inovação vai mesmo mudar o modo como nos transportamos? Compartilhe sua opinião no espaço dos comentários.

Gostaria de receber mais noticias interessantes? Então siga o Blog do Canal da Peça no Twitter e não deixe de passar no Canal da Peça para saber o que há de melhor no mundo automotivo.

Fonte: NPR

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica