Encontrar pingos de óleo no chão de sua garagem é uma surpresa desagradável. Apesar de ser considerado “normal” em um carro antigo, não é bem assim, confira.
Vamos ao exemplo mais comum desse fato, o GM Opala 4.1. Esse carro é um clássico no mundo automotivo brasileiro. Sua versão mais lembrada é a SS, que utilizava o motor 250S 4.1 que resultava em 171cv e 32,5 kgf.m de torque. Além dele, outras versões ficaram famosas entre carros de luxo da época, como a versão sedã Super Luxo.
Opala SS 1976 – Foto: divulgação
Todo seu potencial era transmitido pela tração traseira, por meio de diversas opções de câmbio: 4 marchas no assoalho, 3 marchas na coluna do volante, automático e também versão manual de cinco marchas nas unidades de 1992, tanto para 4 como para 6 cilindros.
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Um problema recorrente no Chevrolet Opala, sobretudo no motor seis cilindros 3.8 ou 4.1 é o vazamento de óleo através da gaxeta de vedação do mancal traseiro do motor. Entenda melhor o procedimento para evitar o problema de vazamento de óleo no mancal do motor. Confira!
Vazamento de óleo no mancal traseiro do canal Opala Na Veia
Retentor Bipartido também é opção à Gaxeta, como mostra o pessoal do canal Vitor Hugo
Montagem externa do retentor do virabrequim do Opala pelo canal Luciano Miozzo
Crédito da foto de capa do Blog: Revista Fullpower
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