Problema crônico dos veículos equipados com câmbio automático pode ser causado por pequenos detalhes
Veja o principal causador dessas falhas do Câmbio da linha Peugeot e Citroën.
Muitas pessoas procuram o conforto do câmbio automático, porém o receio com falhas no câmbio, acaba afastando o sonho de se tornar realidade.
No post de hoje, vamos falar sobre as falhas do câmbio AL4, que equipa os veículos da família Peugeot e Citroën.
Veja Também:
Veja o porque o I-Motion não engata as marchas
Veja como é feita a troca de óleo do câmbio Dualogic!
Separamos dois vídeos para explicar as possíveis causas de defeitos e como reparar o componente.
No vídeo do Doutor Carro, são listados os itens que merecem atenção especial da hora na manutenção para que o prejuízo não seja ainda maior
O problema da Válvula Solenóide
No vídeo do Canal High Torque, foi constatado que a Válvula Solenóide do câmbio deveria ser substituída e também que a troca do Óleo do Câmbio deveria ser trocado.
No vídeo é apresentado o passo a passo para efetuar a reparação dos componentes e é fácil entender que os possíveis defeitos podem ser ocasionado por pequenos componentes.
Confira o mini curso em 2 aulas sobre a desmontagem, montagem, dicas e os defeitos mais comuns do Câmbio AL4!
Transmissão Automática: Câmbio AL4 – Aula 1 – Módulo 1
Transmissão Automática: Câmbio AL4 – Aula 1 – Módulo 2
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Cabos de Acionamentos
Anéis sincronizados
Coxins
Juntas & retentores da transmissão
Homocinéticas
Semieixos