Pirelli apresenta tecnologia de pneus e planos para 2021

fabrica-da-pirelli-em-feira-de-santana-ba

Com foco na gestão de recursos e investimento nas áreas essenciais, a Pirelli pretende avançar em 2021. Para comentar sobre as ações da fabricante e os próximos passos da Pirelli, conversamos com Mariano Perez, Diretor de Marketing da Pirelli para a América Latina.

pneus pirelli
Entre as ações durante a Pandemia de Covid-19, foi feita a doação de 1400 pneus para equipar ambulâncias e carros de serviço ao estado da Bahia

A pandemia afetou diversos setores da economia e com a Pirelli não foi diferente. A forte queda na economia doméstica e na demanda de produtos, afetou a produção das montadoras de veículos o que causou impacto direto no segmento dos pneus, descreve Mariano Pérez, o diretor de Marketing da América Latina, que também afirma que a companhia tentou diminuir o impacto na cadeia produtivo-comercial, com foco na fabricação de produtos essenciais para a rotina da população, como pneus de ambulância, viaturas de polícia, entre outros carros de serviço.

A força da Pirelli é confirmada pela sequência de conquistas, como a marca mais lembrada do segmento de pneus, o prêmio Top of Mind, e segundo o executivo esse é o resultado do trabalho considerando o cliente no centro do desenvolvimento de produtos e ações. 

Segundo o executivo, a Pirelli permanecerá atuando com foco nos carros e motos, nos segmentos Premium e Prestige,  argumentando que essas categorias com aros de rodas especiais, possuem características em que o desempenho dos pneus são essenciais e demandam maior nível de qualidade de seus produtos. 

Já para o conceito de varejo que atende aos clientes finais, proprietários de veículos,  a  Pirelli lançou um novo conceito de centro automotivo, o Pirelli Performance Center, uma ideia que partiu do quartel general em Milão, na Itália, com o objetivo de trazer adequação visual que carregasse a identidade da Pirelli em cada lugar do mundo. “Queremos que o cliente sinta uma congruência entre valores e estética”, afirma o executivo.

Barão - Pirelli Performance Center - Curitiba/PR
Barão – Pirelli Performance Center em Curitiba/PR

A Pirelli possui uma vasta gama de produtos, e a diferenciação se inicia entre motos e automóveis.  Com relação às duas rodas, nossos produtos equipam motos que vão de baixa cilindrada até o mais alto nível de performance, como o Diablo Supercorsa, passando também por pneus voltados ao universo off-road, como o Scorpion Trail.  Já nos carros, destaca-se a linha P Zero para automóveis de passeio e a linha Scorpion para SUVs e picapes. 

Nos produtos da Pirelli, há tecnologias como PNCS, Pirelli Noise Cancelling System para cancelamento/abafamento do som do rolamento do pneu por uma superfície dentro do veículo. Run Flat que são pneus com reforços estruturais nos flancos, ombros e talões. Quando o pneu fica totalmente sem ar em seu interior, todo o peso do veículo se sustenta sobre essa estrutura reforçada, permitindo ao motorista rodar até 80 km, explica o executivo.

Veja Também:

5 Sinais de Que o Carro Precisa de Alinhamento e Balanceamento

Empreendedorismo e determinação são as armas da MTE-THOMSON

Já a tecnologia Seal Inside, o material composto utilizado nesta tecnologia fica dentro do pneu. Quando o pneu é furado, o composto se adere ao objeto perfurante tampando a saída de ar, mesmo que o objeto acabe não ficando dentro da banda de rodagem. O recurso está disponível no Cinturato All-Season.

Da esquerda para a direita: Pirelli PNCS, Pirelli Run Flat e Pirelli Seal Inside (divulgação)

Na visão do porta-voz da Pirelli, o ano 2021 seguirá desafiador para todos os setores. No entanto, o objetivo da companhia será o de superar qualquer tipo de obstáculo, com segurança e responsabilidade, para que possamos ter um ano mais próspero do que 2020, onde seguimos em nossa missão de aprimorar cada vez nosso produto para a satisfação máxima do cliente.

Confira um diagnóstico feito na Campneus de problemas que causaram desgaste irregular nos pneus

Fotos: divulgação

Encontre serviços relacionadas a matéria:

Quer ter seu portal de vendas de autopeças? Acesse aqui!

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Bicos para encher pneus
Pneus
Aro da Roda
Retentores da Roda
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica