Não só de suspensão e coxins que surgem rangidos em arrancadas e troca de marchas. Confira a seguir como solucionar um problema simples de rangido na linha Peugeot e Citroën.
Muitas vezes confundido com problemas de suspensão, onde há peças móveis de metal e borracha ou mesmo coxins, os rangidos são o primeiro indício de problemas, porém as vezes não está relacionado a estes problemas comuns de suspensão em carros usados.
Se o barulho não apresenta vibrações e é semelhante a metal rangendo, há o grande fantasma de problemas com o eixo traseiro que foi adotado na primeira geração do Citroën C3 e também no Peugeot 206, porém isso não é mais crônico nas gerações atuais do Peugeot 208 e do Citroën C3, onde o rangido mencionado é evidente.
Veja também:
Peugeot 206 com a roda traseira torta: veja o que pode ser!
Suspensão com barulho? Confira uma dica de diagnóstico
No caso do eixo traseiro, era feita a troca de rolamento ou bucha para eliminar o desgaste irregular e barulho do eixo, porém há outras fontes de ruído.
Um dos problemas recorrentes não só na linha PSA mas também em outros veículos é em seu sistema de escape. A dica do Cesar da oficina Technic Especializada PSA está na parte inferior do veículo. Na junção, conhecida como rótula do escapamento, onde há duas molas, anel de vedação e chapa, é onde está o grande vilão. No Citroën Xsara e Xsara Picasso também era um problema recorrente.
Precisa de peças para Peugeot e Citroën? Acesse o Marketplace do Canal da Peça
Veja a seguir a localização e solução para o rangido no Peugeot 208 e Citroën C3
Créditos da foto de capa: Canal da Peça
Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:
Motor
Bieletas
Barras Estabilizadoras
Pistões
Carburador
Escapamento