Bandejas dianteiras e traseiras do Ford Focus possuem buchas que se desgastam provocando aquele barulho de “toc toc”, confira como reparar.

O Focus foi uma grande revolução na Ford comparado com seu antecessor, o Escort.

Com peso menor do que os concorrentes, maior distância entre eixos e rigidez de sua estrutura excelente, foi um dos primeiros veículos médios a usar suspensão com sistema multi-link na traseira.

Suspensão independente do Focus. Foto divulgação Ford

A suspensão traseira do Focus compartilha algumas peças com o Mondeo porém recebeu peças mais estruturadas devido a forma de fabricação de suas bandejas em aço estampado.

Veja mais:

Problema Crônico na Suspensão do Celta?

Honda Fit com Barulho na Suspensão? Veja a dica!

Apesar de revolucionária, a suspensão multibraços possui diversos itens de metal e borracha, como buchas, coxins e componentes que sofrem desgaste acentuado.

Muitas vezes confundido com bieletas, coxins do motor ou amortecedores, as buchas de bandeja traseira são ignoradas como causadoras do problema de ruídos.

coxins e batentes mobensani
Qualidade original também no mercado aftermarket

Reposição

O mercado de reposição dessas peças acabou de ganhar mais uma opção através das buchas fabricadas pela Mobensani. A fabricante de autopeças possui uma grande gama de produtos de diversos modelos, sendo inclusive fornecedora de alguns fabricantes. Os valores chegam a ser ¼ do praticado em concessionárias.

Novas buchas de bandeja do Focus agora fabricadas pela Mobensani
Novas buchas de bandeja do Focus agora fabricadas pela Mobensani


Novas buchas de bandeja do Focus agora fabricadas pela Mobensani

Veja no vídeo abaixo a substituição da bucha de bandeja do Ford Focus

Veja a explicação do Dr. Ge Auto Car sobre a solução para o barulho na suspensão do Focus e confira também o que é recomendado.

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Molas da Suspensão
Motor
Cubo de Roda
Barras Estabilizadoras
Bieletas
Carburador
Amortecedores

Comentários