Sebrae-SP promove o projeto: Mulheres na Reparação Automotiva

divas car

O projeto contou com a participação de dezenas de oficinas visando o desenvolvimento do negócio, dando voz às mulheres empreendedoras que estão a frente de mecânicas e centros automotivos

O Projeto Mulheres na Reparação Automotiva do Sebrae-SP teve como objetivo dar voz às mulheres empreendedoras que desenvolvem seus negócios à frente das oficinas mecânicas. O lounge na Feira do Empreendedor foi uma forma de dar visibilidade para o projeto, que reuniu 30 mulheres, donas de oficinas mecânicas, para melhorar a gestão da empresa e fortalecer o empreendedorismo feminino no ramo de atuação.

O lounge contou com o patrocínio das empresas Cobreq, Escola do Mecânico, Grupo Universal, MTE – Thomson, Sabó, Tecfil, Ultracar, contou também com apoio do comitê gestor das empresas Oficina Amiga da Mulher e PSC Comunicação.

Veja também

Dia da Micro e Pequena Empresa evidencia a importância dos empreendedores para o Brasil

Programa de estágio 2023 da Pirelli abre inscrições

De acordo com a idealizadora do projeto, Roberta Sodré, a iniciativa reuniu mulheres com histórias inspiradoras. “No lounge foi possível encontrar muitos exemplos de empreendedorismo, resiliência e inovação. Foi uma oportunidade de falar sobre negócios e trocar ideias com mulheres que se destacam em um mercado predominantemente masculino” afirma Roberta, consultora de negócios do Sebrae-SP.

Confira o programa Diálogo Automotivo com Roberta Sodré sobre o projeto Mulheres na Reparação e gestão de negócios

Entre as empresas de autopeças presentes, estava o Grupo Universal Automotive Systems, aftermarket da indústria automotiva que, ao longo do evento, compartilhou experiências e exemplos de como apoiar a causa. A companhia desenvolveu uma cultura organizacional que inclui mulheres em várias frentes de liderança, como jurídico, recursos humanos, gerentes de departamentos e o conselho da empresa. 

“São mulheres com expertise tanto na parte técnica e de instalações das peças quanto nas decisões operacionais para manter a produtividade nas entregas. É uma forma de proporcionarmos um ambiente mais igualitário e diverso em diferentes áreas da empresa”, destaca Luciene Rossi, head jurídico e recursos humanos do Grupo Universal. 

As habilidades regidas pelas mulheres da reparação se tornam vitais para o comércio da reposição de peças, uma vez que os gastos com a manutenção de veículos giram em torno de R$ 128 bilhões por ano no país, segundo o Sindirepa-SP. Ao todo, são mais de 100 mil oficinas, em sua maioria de pequeno porte, distribuídas por todo o território nacional.

Visitamos a oficina Divas Car, especializada no atendimento de mulheres

Foto de capa: reprodução Canal da Peça | Texto: Race Comunicação/Grupo Universal e Sebrae

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Amortecedores
Motor
Bandeja de Suspensão
Barras Estabilizadora
Bieletas
Cubos de Roda
Molas da Suspensão

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica