Confira as diferenças entre funcionamento e som entre Turbo e Supercharger
Nos carros turbinados, o fluxo de gases proveniente da combustão interna do motor movimenta a turbina, comprimindo assim o ar.
No caso dos compressores mecânico estão conectados ao virabrequim por meio de uma correia auxiliar.
É a rotação do virabrequim que promove a movimentação dos rotores.
Os compressores mais comuns utilizados no mercado automobilístico são os de parafuso, os chamados “twin-screw”.
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Composto por dois parafusos paralelos eles sugam o ar e comprimindo para o interior do motor.
A vantagem deste sistema é gerar torque linear e não ocorrer o “turbo lag”, atraso de resposta da turbina.
Este modelo funciona muito bem em carros de alta cilindrada, deslocando grandes quantidades de ar.
Veja como se da o funcionamento do supercharger nesta animação do canal Ilyax CHARGER
Explicação e Comparação entre o Turbocompressor x Supercharger do canal Academia Motor
O supercharger rouba potência do motor, pois depende da força para gerar potência, funcionando assim em altas rotações.
Enquanto o turbo demora para “encher”, despejando assim toda a potência de uma vez só.
Diferenças de Sons com o uso do Turbocompressor e com o do Supercharger do canal The303Garage
Crédito da foto de capa do Blog: Glauco Duarte Diniz
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