Universal Automotive comemora 45 anos de mercado no templo do automobilismo

Motor Experience 2022

Comemorando seu aniversário com o Motor Experience 2022 realizado no Autódromo de Interlagos, o Grupo Universal Automotive oficializou o apoio a equipes da Stock Car e Formula Truck em 2022

Completando 45 anos de história, o Grupo Universal Automotive Systems expande sua atuação no mercado, tanto na tradicional linha de ferragens, quanto em novos produtos, como palhetas, lâmpadas, molas à gás, borrachas automotivas, vedações e acabamentos. A companhia projeta um cenário otimista em 2022 e para os próximos anos.

O Motor Experience 2022 que comemorou os 45 anos do Grupo Universal, reuniu pilotos de diversas categorias do automobilismo nacional, clientes, colaboradores da empresa e diversos convidados do mercado automotivo.

Veja também

Uni1000® é a nova linha de lubrificantes aerosóis do mercado

Portas emperrando? Desalinhadas? Veja os cuidados com as fechaduras do carro!

Os convidados garantiram a oportunidade de desfrutar uma volta rápida com profissionais da Copa Shell HB20. Durante a ocasião, foi possível prestigiar uma volta de exibição das lendas da Stock Car, Paulo Gomes, Chico Serra, Ingo Hoffmann – que juntos somam 19 títulos da Stock Car.

A edição deste ano do Motor Experience também foi marcada por uma volta dos pilotos da Stock Car: Átila Abreu e Galid Osman, da equipe Pole Motorsport, patrocinada pelo Grupo Universal Automotive e de Beto Monteiro, tetracampeão brasileiro de Fórmula Truck, piloto da R9 Competições e o primeiro da história a competir uma temporada completa na Stock Car e na Copa Truck simultaneamente.

CEO do Grupo Universal Automotive, André Belfort após volta na pista do Motor Experience 2022 Foto: Rodrigo Ruiz

Durante a coletiva de imprensa, André Belfort, CEO do Grupo Universal reforçou o compromisso com a cadeia de consumo, onde distribuidores, varejistas e mecânicos estão no foco da indústria “O Grupo Universal tem uma história de sucesso muito bonita. Ver o tamanho que a empresa alcançou após estes 45 anos, de uma maneira sólida e com presença no mercado internacional é uma grande conquista”, ressalta André Belfort.

Digitalização é uma necessidade segundo André Belfort

Durante o evento, os participantes desfrutaram de uma exposição interativa com carros antigos e da linha atual, onde os produtos do fabricante estão presentes, além de veículos da Stock Car, Copa Truck, Old Stock e fechando o evento, um show exclusivo da banda de rock nacional Titãs.

SOBRE O GRUPO UNIVERSAL AUTOMOTIVE SYSTEMS

O Grupo Universal Automotive Systems (antiga Universal Maçanetas), nascido pela paixão por automóveis, está no mercado há 45 anos. Focado, inicialmente, na distribuição de maçanetas e fechaduras, ao longo de sua trajetória identificou novas oportunidades de negócio e passou não somente distribuir, mas também a fabricar os próprios produtos, além de expandir a atuação para outras linhas do segmento, lançando e adquirindo outras marcas.

Atualmente, são 27 mil produtos, que atendem mais de 48 montadoras e incontáveis veículos das linhas leve e pesada, além da exportação para mais de 20 países. Entre as linhas de produtos estão UNI1000®️ – Divisão Química; Electric-Life®️ – Lâmpadas e Elétrica; Univel®️ – Indústria Metalúrgica; Universal®️ – Ferragens; Uniflex®️ – Borrachas de Vedação, Guarnição e Mangueiras; Unick®️ – Tampas Automotiva; Micro®️ – Máquinas do Vidro, Amortex®️ – Suspensão, Direção, Transmissão e Amortecedores (Suspensão e Mola a Gás), e Micro®️ Palhetas. 

São 800 colaboradores distribuídos entre a matriz, unidade industrial (Osasco/SP) e os Centros de Distribuição (SP e GO), que totalizam mais de 50 mil m² de área construída.

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Mola a gás
Cabo para abertura do capô
Maçanetas e puxadores
Fechaduras

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica