Veja os ganhadores do desafio de design da Ferrari

O Manifesto, o FL e o de Esfera são os três modelos vencedores do 3º Top Design School Challenge, onde quatro Universidades de prestigio apresentaram três modelos cada de como seria um Ferrari em 2040.

O júri foi composto por designs, engenheiros, pilotos e até mesmo colecionadores de carros: Nicola Boari, Franco Cimatti, Aldo Colonnetti, Rodolfo Gaffino Rossi, Jay Kay, Flavio Manzoni, Nick Mason, Andrea Militello, Paolo Pininfarina e Sebastian Vettel.

A decisão, contudo, foi unanime: o “Gran Premio Assoluto” foi concedido ao Manifesto, design de seis estudantes da ISD-Rubika em Valenciennes, França: os franceses Michael Barthly, Grimaud Gervex e Jean Baptiste Epinat, e os belgas Michael Kalyvianakis, Stanislas Oleksiak e William Stock.

O Manifesto

Os jurados foram conquistados pela completude do projeto Manifesto, bem como a capacidade dos estudantes de criar uma visão geral coerente do carro, abrangendo seu exterior, cabine e engrenagens. O espetacular mecanismo de abertura das portas do carro destaca a evolução das funções interiores, usando tecnologias do futuro. O exterior é imediatamente reconhecível, apesar do fato de incorporar alguns recursos ortodoxos.

A comissão quis também fazer uma menção especial ao FL de Roman Egorov, único projeto que focou unicamente na cabine. Eles comentaram que o estudante russo da Hochschule Pforzheim na Alemanha, aplicou com muito sucesso uma linguagem de design altamente não convencional para o interior do carro, integrando e repensando a interface homem-máquina no processo. É também um projeto luxuoso, preferindo materiais nobres acima da combinação e couro de carbono típica, demonstrando sua capacidade de olhar muito além do convencional.

FL

Por último, mas não menos importante, o “Premio Speciale”, decidido por uma votação on-line, foi para o de Esfera, o trabalho de três estudantes da Universidade de Hongik, em Seul, Coréia do Sul: Chae wook Lee, Ha kyung Yeom e Woo Jin Jung.

de Esfera

de esfera

Fonte: Ferrari

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica