Porsche 918 Spyder: Assista a Construção da Obra Prima do Século 21

Porsche 918 Spyder

Um dos super carros mais exclusivos do mundo na atualidade, o Porsche 918 Spyder teve apenas 918 unidades produzidas no mundo e, destas, só três virão ao Brasil, cada uma arrematada por nada menos que R$ 4 milhões.

O grupo do Canal da Peça, selecionou este vídeo do SCI Science Channel – A construção da Obra Prima – Porsche 918 Spyder diretamente da unidade de Zuffenhausen (Alemanha).

Em linhas de montagem convencionais, os robôs levam cerca de 4 minutos por estação. Mas com o 918 Spyder, o esmero toma tempo: são 111 minutos por fase, quase duas horas.

No total, a produção do supercarro consome 1.655 minutos, o equivalente a 28 horas de trabalho, ao longo de suas 15 estações.

O Porsche 918 Spyder é uma verdadeira máquina dos sonhos. Por fora, a carroceria com teto removível traz o design clássico dos modelos da marca alemã com um toque futurista.

Por dentro, a cabine exala sofisticação e luxo, realçado com o uso abundante de materiais como alumínio e fibra de carbono.

Nada disso, contudo, tem mais apelo que a mecânica. O supercarro possui três motores, sendo um a combustão (central-traseiro) e dois elétricos — posicionados à frente, para equilibrar a distribuição de peso.

Quando associados, o 4.6 V8 a gasolina e os propulsores elétricos dianteiros despejam nada menos que 887 cv de força.

Confira a construção do Porsche 918 Spyder do canal LowMileage

Crédito da foto de capa: gtspirit

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Turbinas
Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento

Você está precisando de Peças para o carro?! Confira no Canal da Peça, temos tudo para você!

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica