BorgWarner comemora 45 anos de Brasil com compra da Delphi

Fábrica BorgWarner Itatiba

A indústria americana fundada em 1928 chegou ao Brasil em 1975 e é fornecedora de peças para montadoras de veículos leves, pesados e também reposição.

A BorgWarner iniciou as atividades no Brasil produzindo turbocompressores para motores diesel da linha pesada. Ao longo da história tem aprimorado a linha de produção e produtos e aumentando seu conhecimento e portfólio, fazendo a aquisição de empresas especializadas como a KKK em 1997, a Lacom-Schwitzer em 1999 e mais tarde, a divisão da Fluid Power Eaton para fabricação de embreagens para motores a diesel.  

Toda a estrutura e experiência com turbocompressores permitiu que hoje, a fabricante desenvolvesse também componentes para a indústria leve que aposta no downsizing dos motores turbocomprimidos.

delphi_technologies_borgwarnerNo início do ano de 2020, a BorgWarner anunciou um acordo para a aquisição da Delphi Technologies em uma operação que envolvia mais de três bilhões de dólares. A previsão era a conclusão da operação no segundo semestre do ano e apesar da pandemia de Coronavírus, a negociação se concretizou no início de outubro.

Com a troca de experiências entre as equipes de engenharia, a BorgWarner espera aumentar seu portfólio de tecnologia tanto na eletrificação de automóveis, como também o desenvolvimento de novos modelos de turbocompressores e componentes eletrônicos.


Turbocompressor - BorgWarner - 53169880055
Turbocompressor – BorgWarner – 53169880055 – Compatível com Agrale
Turbocompressor - BorgWarner - 53279887210
Turbocompressor – BorgWarner – 53279887210 – Compatível com Mercedes-Benz

Veja Também:

Turbo ou Aspirado? Entenda as diferenças!

Veja Como são Produzidos os Turbocompressores

“Estamos preparados para atender os projetos Euro 6 de montadoras de veículos comerciais. Outro importante marco esse ano é que ampliamos o fornecimento de turbocompressor para veículos leves, com novas aplicações para a Volkswagen, além da conquista de novos negócios para outras fabricantes. Também estamos produzindo, na fábrica de Brusque, motor de partida stop/start para iniciar fornecimento no próximo ano”, comenta Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner.

Confira a fabricação do turbocompressor Borgwarner EFR 7163

Ainda sobre a Delphi, a marca continuará existindo no mercado de reposição como uma das marcas da BorgWarner, dando continuidade a produção de peças, equipamentos e ferramentas.

Créditos foto de capa da matéria: divulgação BorgWarner

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Turbinas
Motor
Coletores
Filtro de ar
Pistões
Carburador
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica