Confira como utilizar ferramentas específicas para realizar a substituição da correia sincronizadora do motor TU5JP4.
A manutenção preventiva da correia dentada deve ser feita em média a cada 50 mil quilômetros e é recomendada para todos os veículos com este sistema, pois qualquer descuido pode gerar um enorme desconforto no bolso do proprietário.
A correia dentada é responsável por conectar o comando de válvulas ao virabrequim do motor.
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A troca da correia dentada precisa de atenção em qualquer veículo, porém no Peugeot merece um capítulo à parte.
No vídeo selecionado, o conteúdo é do canal Mecânica do Beto, onde o reparador indica quais ferramentas utilizar e o passo a passo para substituição do kit composto por:
- Correia dentada
- Tensionador
- Polia
O motor em questão equipa os carros da Peugeot: 206, 207, 208, 307, Hoggar e Partner e também Citroên C3. Confira a seguir.
MECÂNICA DO BETO – Troca da correia dentada Peugeot 307 do canal Andercar SERVICE
Crédito da imagem de capa do Blog: Full HD Quality Wallpaper