Saiba o que fazer quando aparecer a dúvida se o problema está no cabo de vela ou na bobina de ignição!
Confira quais medidas tomar quando você está com dúvida, se o problema é na bobina ou no cabo de vela.
Fonte: Willys
A bobina de ignição transforma a tensão da bateria do veículo, que varia de 12V a 14V em alta-tensão.
Essa tensão pode chegar a 45.000V e essa alta-tensão é conduzida aos cabos de vela.
Fonte: MTE-Thomson
A principal função do cabo de vela é transferir a tensão elétrica produzida pela bobina até as velas, para que seja produzida a centelha.
Fonte: NGK
Um cabo de vela que não cumpre a sua função pode causar problemas, até mesmo a constante falha de um ou mais cilindros, o que pode causar uma grande perda de potência no motor.
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Para evitar problemas com os cabos e bobinas, é necessário que sejam feitas as manutenções preventivas e sempre que possível verificar o estado do conjunto.
Se o problema está nos cabos de vela ou na bobina, este vídeo mostra como identificar através de testes simples.
Como saber se o defeito é na vela de ignição ou na bobina do canal Oficina Masterdey
Crédito da foto de capa: Shutterstock
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