Problemas de aterramento podem causar falha no motor!

Problemas de Aterramento podem causa falha no motor!

Chevrolet Celta começa a falhar quando o farol ou o ar-condicionado são acionados? Veja esta superdica sobre os problemas de aterramento

Muitas vezes um pequeno reaperto em um parafuso faz toda a diferença. No caso dos motores Chevrolet Família 1 VHC (Very High Compression) um problema comum é com o aterramento da bateria do veículo.

Já não é mais novidade que os componentes eletrônicos do motor são tão importantes quanto os componentes mecânicos para o seu funcionamento.

Sensor TPS
Qualidade original também nos componentes aftermarket

O emprego de sensores nos carros e principalmente nos motores exige um projeto elétrico cada vez mais complexo e seguro por parte das fabricantes.

Os carros Chevrolet Celta e Corsa que possuem motores VHC podem apresentar problemas de aterramento em seu sistema. Causando mal funcionamento do motor.

Motor GM Celta VHCE
Motor GM Celta VHCE

Fonte: Auto Esporte

A solução deste problema é simples. O cabo destinado ao aterramento da sonda lambda e da unidade de comando é fixado ao cabo de aterramento da bateria do carro por uma porca.

Veja Também:

Multímetro automotivo: fundamentos básicos 

Gol G5 falhando? Saiba o porquê!

Com o uso do carro, a vibração do motor pode afrouxar a porca que prende o contato do cabo, causando mal contato do negativo e falhas no aterramento.

aterramento_lambda_vhc

Foto: reprodução

Desta forma o cabo se solta, gerando problemas no funcionamento do motor, decorrente dos problemas de não alimentação elétrica no sensor lambda e unidade de controle.

Veja como solucioná-lo no vídeo a baixo:

GM Celta e GM Corsa: Motor Falhando do Canal Doutor-IE Informação Técnica Automotiva

Com o desenvolvimento dos motores VHC, os engenheiros da GM criaram uma atualização para os veículos equipados com motor VHC E, que solucionou este problema, além de trazer mais economia para o veículo e consequentemente menores emissões de poluentes.

Caso o problema não seja solucionado com o reparo no aterramento da sonda lambda, verifique a sonda e se necessário, substitua a peça por um componente aftermarket de qualidade.

Crédito foto do blog: Grio

Crédito do texto: Auto Esporte G1

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor de partida e alternador
Conectores
Módulos eletrônicos
Lâmpadas
Carburador
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica