Bicos de injeção direta: limpar ou trocar?

injeção direta

Bicos de injeção direta precisam de cuidado e estarão presentes na maioria dos veículos daqui em diante. Confira a seguir um dos problemas que os reparadores estão encontrando na hora de realizar a manutenção deles

A injeção direta de gasolina é uma forma de injeção de combustível empregada em motores dois tempos e motores quatro tempos modernos. Nesse sistema, a gasolina é altamente pressurizada e injetada por meio de uma linha de combustível de trilho comum diretamente na câmara de combustão de cada cilindro, ao contrário da injeção de combustível multiponto convencional que injeta combustível no coletor de admissão. A injeção direta de combustível na câmara de combustão requer injeção de alta pressão, ao contrário do sistema de injeção convencional, que utiliza o combustível em baixa pressão.

Em algumas aplicações, a injeção direta de gasolina permite uma combustão de combustível estratificada (mistura pobre) para reduzir os níveis de emissão e consumo.

Veja Também:

4 Dicas Para Manutenção da Bomba d’Água!

12 Passos Para a Troca da Água do Radiador!

Os bicos de injeção direta nos carros de passeio movidos a gasolina e álcool são relativamente novos e trabalham com alta pressão. Muitas máquinas de limpeza, apesar de emular GDI, não trabalham com a pressão correta para testar os bicos e portanto, geram relatórios incorretos sobre o diagnóstico dos problemas. Confira a dica do pessoal da Mecânica Plagliarini sobre o problema e o que foi feito com os bicos do Ford Fusion.
 

Confira a seguir a opinião do pessoal da Mecânica Pagliarini sobre a limpeza dos bicos de injeção direta

Fonte: MECÂNICA PAGLIARINI – RS 129 Km 73 Encantado – Rio Grande do Sul (51) 3751 6777

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Líquido de Arrefecimento
Radiador
Mangueiras
Bomba d’Água

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica