Há menos de 1 ano após decidir pela fabricação dos componentes, a BMW planeja a expansão na cidade de Leipzig na Alemanha
As fábricas da BMW em Leipzig e Regensburg aumentaram a fabricação de componentes para baterias de alta capacidade.
Enquanto em Leipzig a prioridade é a produção de módulos para baterias, em Regensburg, estão revestindo células para baterias de alta-tensão e nos planos da BMW, deve iniciar a produção completa de baterias de alta-tensão em 2022.
Esperamos que pelo menos 50% dos veículos que entregamos aos nossos clientes em todo o mundo sejam totalmente elétricos até 2030 ”, disse Michael Nikolaides, vice-presidente sênior de motores de produção e E-Drives da BMW. “E estamos expandindo sistematicamente nossa rede de produção de trens de transmissão elétrica em resposta a isso”, completa.
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“Estamos continuando neste caminho com o lançamento da produção do módulo de bateria e aumentando a viabilidade futura da planta para eletromobilidade”, confirmou Hans-Peter Kemser, Diretor da Fábrica do BMW Group em Leipzig. “A fábrica de Leipzig terá um papel importante no fornecimento de componentes de bateria ao número crescente de veículos eletrificados do BMW Group.” O sucessor do MINI Countryman, programado para sair da linha de produção em Leipzig a partir de 2023, será lançado no mercado com um trem de acionamento elétrico.
A fábrica do BMW Group em Regensburg já produz dois modelos eletrificados – variantes híbridas plug-in do BMW X1 * e BMW X2 * – e começará a construir o BMW X1 totalmente elétrico em 2022. O conhecimento e a experiência em mobilidade eletrônica do local agora também serão usados na produção de componentes de bateria e baterias de alta-tensão.
Confira a linha de produção de baterias para carros elétricos da BMW
Fonte: divulgação BMW
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