Bompreço: com forte presença digital, a tradicional autopeças incrementa suas vendas

Bompreço Auto Peças

A Bompreço está no mercado há 58 anos e ao longo de sua trajetória, atuando tanto no atacado quanto no varejo de autopeças para automóveis, caminhões e ônibus, expandiu suas fronteiras e hoje atende todo o território nacional.

Empreender e gerar oportunidade de negócios está no sangue da Bompreço, uma das mais importantes autopeças do Centro-Oeste do Brasil. Para dar um panorama de sua história, estratégia e os próximos investimentos da empresa, o Canal da Peça conversou com Renato Passaglia, diretor financeiro da Bompreço e da PPL Distribuidora.

Renato Passaglia - Diretor Administrativo da Bompreço
Renato Passaglia – Diretor Administrativo da Bompreço

Renato é formado em administração de empresas pela PUC – Goiás e MBA em gestão empresarial, iniciando sua carreira na Bompreço em 1983. A autopeças foi fundada 20 anos antes, em 1963, por Antônio Passaglia, na cidade de Goiânia/GO, inicialmente sob o nome de Anhanguera Peças e Acessórios LTDA.

Na sucessão para os filhos, a razão social foi alterada para PPL Distribuidora de Peças LTDA e seu nome fantasia no varejo passou a Bompreço Autopeças. Hoje o quadro societário é composto por quatro irmãos: Carlos, Luiz, Ricardo e Renato Passaglia.

A atuação da Bompreço se iniciou na região do Centro-Oeste, onde fica localizada a sede da empresa, mas também estão presentes em Norte e Nordeste “contamos com 4 lojas atuando no varejo da linha leve em Goiânia, aparecida de Goiânia e Anápolis, e 1 loja de linha pesada em Goiânia. Estamos presentes na venda online pelo Canal da Peça e também em outras plataformas de marketplace”, relata Renato.

Bompreço Autopeças - Setor Aeroporto
Bompreço Autopeças – Setor Aeroporto

Hoje a Bompreço trabalha com uma gama de produtos que envolve não só a linha leve de automóveis mas também máquinas agrícolas, tratores, caminhões e ônibus “Contamos atualmente com mais de 28.000 itens com saldo em estoque. A maioria do nosso portfólio está concentrada na linha leve, carros, pick-ups e utilitários leves, porém temos também vários produtos para a linha pesada e máquinas agrícolas, sendo um dos destaques a linha de arrefecimento, com Radiadores, colmeias, dentre outros”, destaca Renato Passaglia.

bompreço_fachada
Hoje a Bompreço possui 4 lojas físicas e também atende a todo Brasil por meio de marketplaces

Além de maior distribuidor ZF no Centro-Oeste e possuir uma ampla gama de produtos, a Bompreço está em constante atualização para atender a toda frota nacional “Pela enorme variedade de modelos de veículos já vendidos, e atualmente oferecidos no Brasil, a variedade de peças demandadas para o mercado de reposição automotiva é de uma magnitude impressionante, mesmo porque teríamos que mencionar toda a linha leve, pesada, utilitários, máquinas agrícolas, máquinas pesadas, etc.; estamos aumentando constantemente o nosso portfólio em busca de atender a necessidade do mercado em que atuamos”, relata Renato. “O grupo ZF é um dos nossos principais fornecedores e de grande importância para o nosso negócio, hoje contamos com mais de 100 fornecedores, ainda assim o nosso país e o mundo enfrentam grande escassez e falta de vários produtos na linha da reposição automotiva, o que nos leva a buscar constantemente novas opções de fornecimento, além do nosso foco em estarmos cada vez mais capacitados para atender a demanda crescente, investindo muito e constantemente em variedade de produtos e na eficiência logística”, completa.

Conheça todo o estoque da Bompreço clicando aqui

amortecedores kyb premium
Amortecedores
pastilhas de freio fras-le
Pastilhas de freio
bandejas de suspensão
Bandejas de suspensão

Com um dos maiores estoques digitalizados no Canal da Peça, a Bompreço se apropriou das ferramentas de venda online para ampliar seu alcance no Brasil “A venda online já é uma realidade no mercado automotivo brasileiro e na nossa empresa também, pois expande o horizonte da nossa atuação e nos possibilita vender em todos estados do Brasil diretamente para o dono do carro ou para o mecânico aplicador, e que se mostra também uma solução para compradores que buscam produtos de cauda longa, difíceis de se achar, como também produtos de curva A em vendas, mas que se encontram em falta no mercado de reposição”.

Segundo Renato, não só a participação em marketplaces é importante, como também escolher o modelo de negócio com os recursos que melhor atendem as necessidades da loja e do consumidor “graças também ao aumento da oferta de empresas de logística, ficou mais eficiente e barato atender e entregar em qualquer cidade do Brasil, e até do exterior. O Canal da Peça é um marketplace diferenciado, pois é especializado no nosso mercado de reposição automotiva, oferecendo assim, soluções mais específicas para as nossas necessidades, como por exemplo o catálogo de produtos, que é na maioria das vezes elaborado e mantido com o contato direto do Canal da Peça com as indústrias de autopeças, o que aumenta muito a assertividade nas aplicações e ajudam o comprador a não errar na compra das peças que precisa. As vendas pela plataforma Canal da Peça vem crescendo mês a mês e temos um grande desafio de subir 100% dos produtos que temos disponíveis na loja física para a venda online, chegaremos lá em breve”.

frete alternativo
Opções de frete fazem a diferença na hora da conclusão

Falando nos recursos assertivos para a venda online, um dos destaques fica para a contratação de fretes alternativos barateando o custo final e a Bompreço está sentindo a diferença em tempo real com a utilização da Melhor Envio “A plataforma Melhor Envio é uma opção muito boa que foi disponibilizada pelo Canal da Peça, teremos que buscar juntos todas as possibilidades para oferecer opções rápidas, eficientes e economicamente viáveis de entregas em todo o Brasil. O maior concorrente das vendas online no mercado de reposição automotiva é a urgência de quem está com seu carro, caminhão ou máquina parados por falta de peças, pode ser que no online o comprador encontre melhores opções de preço e marca, mas a urgência pode levar a pagar mais caro ou a comprar de uma marca não tão desejada”.

Confira a opinião do gerente da Bompreço Arthur Rocha sobre a utilização do sistema de frete da Melhor Envio

Renato Passaglia destaca também a ampliação da Bompreço, com novas instalações e armazenagem para suprir a demanda de peças “Estamos em plena ação de ampliação de instalações de armazenagem, aumento de novos produtos e novos fornecedores, estamos também trabalhando muito para aumentar a oferta de produtos para a venda online. O mercado está aquecido e acreditamos que o segundo semestre de 2021 será de grande demanda, pois a medida que grande parte da população vai sendo vacinada contra a Covid-19, as atividades econômicas vão sendo retomadas e o nosso ramo é essencial pra levar o Brasil adiante”, finaliza.

Conheça um pouco mais sobre a Bompreço

Texto: Rafael Micheski / Fotos: divulgação

Quer fazer parte do Canal da Peça? Acesse nosso Clube Canal da Peça e confira todas as informações para vender no marketplace de autopeças mais qualificado do Brasil.

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica