Cobreq amplia linha de pastilhas em cerâmica

Cobreq TMD Friction Brasil

Linha de pastilhas com composto cerâmico foi desenvolvida para promover maior desempenho e durabilidade para atender a linha leve

As pastilhas feitas em composto cerâmico, antes oferecidas apenas para esportivos, hoje possui uma gama de aplicações ampla entre os veículos da linha leve, sobretudo lidando com os lançamentos de veículos, cada vez mais potentes e pesados e que, precisam de um produto com maior resistência à fadiga.

Pensando nisso, a Cobreq – marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo – apresentou ao mercado a linha de pastilhas Cobreq Cerâmica, elaborada com matérias-primas de alta qualidade, garantindo a redução de ruído, resíduos e vibrações.

“Procuramos sempre trazer melhorias e novidades para o mercado. A nova linha de pastilhas Cobreq Cerâmica oferece rodas limpas e menos ruídos, se destacando no mercado. Elas foram desenvolvidas com um material de qualidade superior justamente para oferecer ao consumidor uma vivência diferente, sempre prezando pelo conforto e pela segurança” afirma, Fábio Merighi Diretor de Vendas e Marketing da América do Sul da TMD Friction do Brasil.

Com um portfólio de mais de 6 mil aplicações, a Cobreq, de olho nos últimos lançamentos, adicionou a sua gama de produtos, pastilhas de composto cerâmico para o Fiat Pulse.

Veja também:

Fábio Merighi destaca excelência e postura inovadora da TMD Friction – Cobreq

Pedal do freio duro? Identifique e resolva problemas do servo freio

Lançado em 2021, o Fiat Pulse é montado sobre uma nova plataforma, mais moderna e preparada para a aplicação dos motores turbo e aspirado encontrados nas versões Impetus, Audace e Drive, para os quais foram desenvolvidos também, novos sistemas de freios dianteiros.

Para atender ao mercado de reposição, a Cobreq lança então dois códigos de pastilhas de freio (N-2102C e N-2104C) que atendem à demanda do Fiat Pulse.

O diferencial dessas pastilhas é o seu material de fabricação: ela é produzida em cerâmica e não possui amianto em sua composição. Já em termos de uso, sua aplicação oferece melhor desempenho, combinado com baixo desgaste de pastilhas e discos, refletindo diretamente em melhor limpeza das rodas. Menos pó, menos sujidade. É um produto com qualidade “premium” da marca.

A empresa também destaca sua maior eficiência, proporcionando uma resposta mais rápida e em menor tempo na distância de parada do veículo além de estabilidade de atrito, independente da velocidade e ou temperatura.

Como dica, vale lembrar ainda que quando é feita a substituição das pastilhas, recomenda-se também a verificação do fluido de freio, para que o sistema tenha um melhor desempenho.

Outras novidades que estarão disponíveis em breve são: a pastilha cerâmica dianteira N-2095C com sistema antirruído para a Chevrolet Tracker e a sapata de freio traseiro 2741-CPA para o HB20. Confira os detalhes das aplicações no site oficial da empresa.

Foto: divulgação

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Freios
Pastilha de Freio
Discos de Freio
Lonas e Tambor de Freio
Cilindro de Roda e Cilindro Mestre
Válvulas de Freio

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica