Comércio eletrônico de autopeças projeta crescimento em 2022

superavit marca vendas online de autopeças

Com crescimento de 41% em 2020 e 304 bilhões em faturamento em 2021 comércio eletrônico está em plena ascensão.

A pandemia de Covid-19 afetou as estruturas do comércio de forma geral. A transformação digital que já estava pautada em toda a sociedade ganhou força e avançou definitivamente em 2020 e 2021.

Segundo a Confederação nacional do Comércio o aumento das vendas no comércio eletrônico foi de mais de 70% em comparação a 2019.

Relatório E-Bit n. 44 aponta crescimento exponencial nas vendas online nos últimos dois anos

Empresas brasileiras estão se destacando no e-commerce, apresentando métricas positivas. O relatório E-bit apontou o crescimento de mais de 7 milhões de consumidores nas plataformas digitais durante os primeiros seis meses de 2020.

Veja também

Tecfil se destaca lançando marketplace para atender: distribuidores, varejistas e mecânicos

Canal da Peça: com novo layout e opções de frete, é o melhor caminho para comprar autopeças na internet

Segundo a reportagem de Ana Lícia Soares, o Brasil deve fechar 2021 com um aumento de 38% em relação a 2020 no comércio eletrônico. Além disso, dados da Receita Federal indicam que após a primeira experiência em compras online, os brasileiros pretendem continuar utilizando o recurso para aquisição de bens.

O Canal da Peça é um marketplace especializado que reúne as melhores opções de pesquisa de produtos, frete competitivo e a menor taxa do mercado. Além disso, as autopeças podem ser selecionadas para estar presentes nos marketplaces oficiais dos fabricantes como: Cofap, Tecfil, MTE-Thomson, MANN, dentre outros.

Automotivo

Após fechar 2020 com números em crescimento no segundo semestre, o Sindipeças estimou o crescimento de mais de 14% no faturamento para 2021 no setor de autopeças, mesmo com perdas significantes devido à pandemia. Ao aferir os primeiros 9 meses, o Sindipeças indicou um aumento de 46% no faturamento entre janeiro a setembro de 2021, comparando ao mesmo período de 2020.

Quando colocamos em pauta o comércio eletrônico, as autopeças foram uma das categorias com maior destaque neste crescimento. Segundo o relatório Webshoppers da E-Bit número 42, o ticket médio chegou a R$ 621 no segundo semestre de 2020 e na comparação do primeiro semestre de 2021 com o mesmo período em 2020, apresentado na edição 44 do relatório, o faturamento teve aumento de 19%.

Alinhado ao crescimento apontado pelo E-Bit, os dados apresentados pelo marketplace Canal da Peça apontam crescimento no primeiro semestre de 2021. Tendência é de aumento para 2022

Além do crescimento, os dados apontam que o setor de acessórios para veículos está crescendo em número de buscas, ficando atrás apenas de roupas e calçados.

Segmentação garante qualidade

Não basta apenas criar uma conta em um marketplace conhecido ou criar um e-commerce. O ecossistema do comércio eletrônico envolve também taxas de manutenção, opções de frete e formas de pagamento.

 “a integração do Canal da Peça com a Melhor Envio está sendo de sucesso. Ganhamos mais clientes, tivemos mais conversões e fretes muito mais competitivos. Para ter uma ideia, o “boom” de vendas foi notado por todos do setor”

– Nicola Mendes – Líder de Desenvolvimento e Inteligência de E-Commerce da Molina Auto Peças.

Para a melhor assertividade das compras e vendas, sobretudo no comércio B2B que envolve autopeças e mecânicos, vale ingressar em marketplaces especializados com uma base composta por informações essenciais: código da peça; aplicação e fabricante. Além disso a opção de chat para tirar as dúvidas do consumidor final ou do mecânico são diferenciais na hora de fechar negócio, algo que não é oferecido em todos os marketplaces, porém está disponível no Canal da Peça.

Veja como funciona o suporte ao cliente e à autopeças no Canal da Peça

Para quem possui uma autopeças especializada, acesse o Clube Canal da Peça e entre em contato com a equipe que fará a orientação e assessoria correta na hora de começar a vender na plataforma.

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Mangueiras de radiador
Motor
Válvulas termostáticas
Pistões
Bombas de óleo

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica