Como Realizar a Troca da Boia de Combustível do Peugeot e Citroën

boia de combustível

Entenda como fazer a troca do sensor de nível passo a passo desde a desmontagem até a montagem!

O sensor de nível de combustível, mais conhecida como boia é responsável por informar a quantidade de combustível presente no tanque.

O mau funcionamento desta peça geralmente é devido ao encharcamento do flutuador ou a queima da resistência , sendo assim incapaz de indicar a formação correta no painel de instrumentos.

Veja como testar o sensor de combustível, utilizando um voltímetro. É bem simples, basta medir a resistência nos terminais elétricos da boia.

Como testar boia de combustível (sensor de nível) com multímetro Bruno Cerqueira

Na maioria dos veículos a boia se localiza abaixo do banco traseiro juntamente com a bomba de combustível. Assim para acessar a boia necessita remover o assento do banco traseiro.

Após removido o assento terá uma proteção plástica para acessar o sistema. Tome cuidado ao retirar a proteção podendo quebrar os pinos de fixação.

Sempre é indicado antes da retirada, verificar as marcações na tampa de plástico podendo der indicações de posicionamento.

Veja Também:

Já Viu Uma Bomba de Combustível Cortada ao Meio?

Carro com Partida Longa? Pode Ser o Filtro de Combustível

Na maioria dos veículos a boia se localiza abaixo do banco traseiro juntamente com a bomba de combustível. Assim para acessar a boia há a necessidade de remover o assento do banco traseiro.

Após removido o assento terá uma proteção plástica para acessar o sistema. Tome cuidado ao retirar a proteção podendo quebrar os pinos de fixação.

Fique atento ao desmontar as peças que estão embebidas com combustível. Caso for realizar você mesmo a troca deste sensor procure fazer em um ambiente ventilado por conta da evaporação do combustível.

Troca do sensor de nível de combustível do canal BRUNELLO G4

Crédito da foto de capa do Blog: American Muscle

Encontre lojas que entregam peças relacionadas a matéria:

Motor
Sonda Lambda
Distribuidor de Ignição
Bobinas
Carburador
Escapamento

Comentários

Newsletter - Receba grátis conteúdo sobre mecânica

SIGA O CANAL DA PEÇA

Marcas

Marketplace

Oficinas Parceiras

Anuncie sua marca!

Sem Parar
PneuStore
Moderninha Smart
C6Bank

Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência de navegação dos nossos usuários. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade

Newsletter
Receba grátis conteúdo sobre mecânica

Receba grátis conteúdos sobre mecânica